Com crise de Pedro no pano de fundo, Flamengo endurece discurso em nota oficial sobre transferências

O Flamengo divulgou, neste domingo (13), uma nota de esclarecimento sobre a postura para vender atletas mercado de transferências. Ainda que o clube não cite nenhum atleta nominalmente, o comunicado chega no auge da polêmica envolvendo Pedro, criticado por Filipe Luís após corte do jogo contra o São Paulo e envolvido em declarações sobre uma possível saída.
➕ Gerson se despede do Flamengo com mensagem à torcida e indireta sobre bastidores
No comunicado, o Flamengo diz tratar com naturalidade as sondagens e propostas pelos jogadores, mas reforça que isso não significa que esses atletas estão no mercado. A nota também afirma que a diretoria só vai aceitar ofertas consideradas vantajosas para o clube e critica a tentativa de "pressão de agentes e intermediários".

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O clube reforça ainda que, neste momento, não tem interesse, tampouco necessidade, de vender jogadores do elenco. Qualquer movimento neste sentido apenas ocorrerá mediante o pagamento exigido pelo clube, e não por pressão de agentes e intermediários. Especulações divulgadas de forma irresponsável, muitas vezes fomentadas por terceiros, apenas desinformam a imprensa, confundem a torcida e geram ruídos desnecessários", diz trecho da nota.
A mensagem pode ser interpretada como uma resposta ao estafe de Pedro, que prometeu à imprensa que trabalhará para apresentar uma proposta e viabilizar a saída do Camisa 9. A fala veio após as críticas públicas feitas por Filipe Luís, que classificou a postura do atacante nos treinamentos como “lamentável” e “falta de respeito”.
Mesmo com a crise, Filipe Luís disse que deseja a permanência de Pedro no elenco, desde que ele mude a postura no dia a dia. Já o comunicado oficial do Flamengo reforça que o clube não aceitará pressão externa para liberar jogadores.
Representantes de Pedro, por outro lado, se movimentaram para buscar interessados na compra e reacenderam discussões sobre os valores pedidos pelo Flamengo. Em conversas vazadas, um dirigente falou em cerca de 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões) para negociar o jogador.
O Flamengo também está envolvido em outras negociações para a saída de jogadores. Matheus Gonçalves é alvo de proposta do Cruzeiro e Wesley negocia a saída para a Roma.
Nota do Flamengo na íntegra
"O Flamengo esclarece que apenas considera negociações que estejam alinhadas com seus interesses esportivos, estratégicos e financeiros, além de levar em conta o desejo de seus atletas. O clube reforça ainda que, neste momento, não tem interesse, tampouco necessidade, de vender jogadores do elenco. Qualquer movimento neste sentido apenas ocorrerá mediante o pagamento exigido pelo clube, e não por pressão de agentes e intermediários.
Especulações divulgadas de forma irresponsável, muitas vezes fomentadas por terceiros, apenas desinformam a imprensa, confundem a torcida e geram ruídos desnecessários no ambiente do futebol.
O Flamengo segue focado em seus objetivos na temporada, com um elenco valorizado, competitivo e comprometido com a busca por títulos."