Com cobranças de pênaltis, Bahia treina pensando no Flamengo na Copa do Brasil
Com foco total na decisão contra o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil no dia 12 (quinta-feira) no Maracanã, o Bahia completou nesta segunda-feira (09) seu primeiro treinamento da semana no CT Evaristo de Macedo.
Dessa maneira, o treinador Rogério Ceni que completou um ano no comando do Tricolor Baiano nesta data, realizou inicialmente um trabalho tático com os atletas que se enfrentaram em trios, tendo os goleiros como apoio nas extremidades da área demarcada. O objetivo era balançar as redes dos golzinhos.
➕Atacante do Bahia vive jejum de gols antes da volta contra o Flamengo
Na sequência, Ceni trabalhou com um coletivo tático em campo aberto, onde parou a atividade algumas vezes para corrigir posicionamentos dos jogadores, além de simular situações de jogo. Ainda assim, houve trabalho especifico de bolas paradas e transição ofensiva e defensiva.
Por fim, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. Atrás do placar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para classificar de forma direta ou conquistar o triunfo com um gol de vantagem para levar aos pênaltis.
Retrospecto de Flamengo e Bahia
Na história, Flamengo e Bahia já se encontram em 59 partidas oficiais. Assim, o Mengão leva vantagem com 27 vitórias, enquanto o Esquadrão tem 13 triunfos e o empate foi registrado em 19 ocasiões.
Pela Copa do Brasil, a primeira vez as equipes se encontraram foi em 1990 nas quartas de finais. Portanto, o Flamengo avançou após empate na Fonte Nova em 1×1 e vitória no jogo da volta por 1×0. Além disso, em 2000 pelas oitavas de finais, o Flamengo venceu por 3×1 fora de casa e depois empatou em 1×1 no Maracanã, mais uma vez passando de fase.