Com Ceni, Bahia pode ser vítima de 'maldição' que até o Flamengo sofreu
Era uma vez uma história de terror que atormentou Fortaleza, São Paulo e até mesmo o Flamengo. O protagonista era (até então era mesmo) Rogério Ceni, o amaldiçoado, que nessa segunda-feira (11) foi apresentado como novo treinador do Bahia.
Nessa história que teve momentos bons e caos por onde passou, uma coisa foi certa: a maldição de Rogério Ceni puniu a todos. Fato é que agora ela testará a fé dos torcedores do Bahia, onde ele foi confiada a missão de melhorar uma temporada ruim.
Leia também: Rogério Ceni exalta títulos no Flamengo ao chegar no Bahia
Esse tormento aos clubes por onde Ceni passou consiste em sempre perder pontos enfrentando os seus ex-times. Tudo começou no Fortaleza, seu segundo trabalho como treinador, e no qual não conseguiu vencer o São Paulo, onde é ídolo e começou sua carreira como técnico. O ex-goleiro, no entanto, saiu para uma passagem curta pelo Cruzeiro e voltou rapidamente à equipe cearense. Porém, nem isso foi capaz de amenizar a maldição e o leão acabou derrotado pela raposa.
O Flamengo, com a força de São Judas Tadeu, também não conseguiu se livrar da mesma, perdendo pontos tanto para Fortaleza, quanto para o São Paulo. Foi no Rubro-Negro, contudo, que ele conseguiu sua única vitória contra um ex-clube. O mesmo se repetiu no seu retorno ao clube paulista, onde não repetiu o sucesso dos tempos de atleta.
Ao todo, por Flamengo, Fortaleza e São Paulo, Rogério Ceni somou 12 derrotas, seis empates e apenas uma vitória nos seus 18 encontros versus times que já havia treinado. Somente no Cruzeiro, onde ficou apenas 8 jogos, que a maldição não o pegou. Agora, será a vez do Bahia?
Bahia e Rogério Ceni ainda enfrentarão Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo no Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Bahia se encontra na 16ª colocação, com um ponto a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Desse modo, caso a sina de Rogério Ceni se repita na equipe baiana, há a tendência de que pontos fiquem pelo caminho em ao menos quatro das 16 rodadas restantes.
Isso porque o Bahia ainda vai encarar todos os times já comandados por Rogério Ceni: Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo. O primeiro deles será justamente o Rubro-Negro, pela 25ª rodada, que ainda está sem data definida. Contudo, sabe-se que a rodada deve acontecer entre os dias 30 de setembro (sábado) a 2 de outubro (segunda).
Vale lembrar que, no confronto direto entre o Mais Querido e o tricolor, são seis vitórias em sequência. Ampliando para os últimos dez duelos, esse número sobe para oito vitórias. Os dois jogos restantes foram um empate e uma derrota (em setembro de 2018).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...