Com caixa curto, substituto de Gabigol é prioridade máxima no Flamengo de Bap

12/12/2024, 15:35

Já se sabe que os investimentos não serão altos no futebol no início da gestão Bap. Isso porque o clube vira o ano com apenas R$ 3 milhões na conta, e o presidente já pensa no que fazer para reequilibrar o caixa, pensando em empréstimo bancário ou mesmo venda de atletas. O certo é que a grana será curta para contratações, mas o presidente terá uma prioridade.

Com a saída do ídolo Gabigol, o Flamengo fica sem um atacante de ofício e de alto nível para suprir a ausência de Pedro durante sua recuperação. Portanto, com a grana curta, o foco máximo da gestão será a contratação de um centroavante, de acordo com o Uol.

'Melhor treinador do Brasil' e 'perdi um amigo': Gabigol fala sobre Filipe Luís como técnico

O mandato se inicia no dia 1º de janeiro, mas Bap será empossado no dia 18 de dezembro, quando a transição da atual diretoria começa. A ideia é que esse atacante seja buscado o mais rápido possível, já que Bap foi uma crítica da demora nas contratações da última gestão.

Além disso, Filipe Luís quer contar com um atacante para o início da temporada. No entanto, o Mengão pode ir para os EUA, onde faz a pré-temporada, ainda sem um artilheiro.

Além de um atacante, Bap e seus pares, que terão José Boto como diretor de futebol e sendo o nome forte para as contratações, podem fazer investimentos em outras posições. No entanto, a tendência é que isso só ocorra em caso de vendas de jogadores e necessidade de reposição de saídas, como é o caso do atacante que chegaria para o lugar de Gabigol.

José Boto chega ao Flamengo no final do ano

O novo diretor de futebol do Flamengo chega ao Rio de Janeiro após o natal. Ele fica livre do clube croata no dia 21 de dezembro, mas já trabalha informalmente para o Mengo. Boto já pensa e conversa com a nova direção do Flamengo sobre as ideias e deve iniciar o mapeamento ainda no final do ano, após sua chegada ao Brasil.

Vale lembrar que o Flamengo deve ter um total de 20 milhões de euros para contratações durante o ano inteiro. Ou seja, nas duas janelas de transferências. Na cotação atual, o valor significa R$ 126,5 milhões. A compra do terreno do Gasômetro pesa, e essa quantia não deve permitir grandes investimentos em quantidade de atletas.


Partilha