Com Bruno Henrique e Arrascaeta, Fla pode ter quarteto de 2019 de volta após um ano
Após um ano, o quarto fantástico do Mengão está de volta. Nesta quinta-feira (4), Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique estarão à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo contra o Racing, na Libertadores. Os quatro jogadores não atuavam juntos desde julho de 2022.
Em jogo difícil fora de casa, o torcedor rubro-negro respira mais aliviado com os reforços no time. Isso porque, o meia Arrascaeta retorna a equipe após dois meses de recuperação de lesão na coxa. Além do uruguaio, Bruno Henrique viaja com elenco para a Argentina e pode reforçar o Mengão no duelo.
Leia mais: Ele está de volta! Vidal comemora retorno de Arrascaeta aos gramados
Com os retornos, o famoso quarteto que fez sucesso em 2019 volta a equipe do Mais Querido. O último jogo em que os quatro jogadores estiveram juntos foi diante do Cuiabá, em 15 de julho de 2022. Na ocasião, o Mengo venceu em casa por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol.
No entanto, a lembrança não é tão feliz assim. Justamente nesse duelo, a pior lesão da carreira de Bruno Henrique aconteceu, deixando-o fora dos gramados até o mês passado.
Bruno Henrique e mais três: as boas surpresas do Flamengo para encarar o Racing
Além de Bruno Henrique, mais três jogadores reforçam o Mengão contra o Racing. Se trata de Arrascaeta, Thiago Maia e Pulgar, que viajaram com a delegação do Rubro-Negro para Buenos Aires, e estão relacionados para o confronto.
O uruguaio se recuperou de lesão grave na coxa, e deve começar a partida no banco de reservas. Já o volante, que assustou torcedores ao sair do último confronto de muletas, não apresentou lesão e estará à disposição de Jorge Sampaoli na quinta (4). Por fim, Pulgar também foi liberado pelo Departamento Médico, e vira opção no meio-campo do Mengo.
Por outro lado, confirmaram-se duas ausências no setor defensivo. David Luiz e Rodrigo Caio ficaram no Brasil, e realizam trabalhos no Ninho do Urubu. Por fim, para a zaga, Sampaoli ainda conta com três opções: Fabrício Bruno, Pablo e Léo Pereira.