Com boom de sócios, Flamengo tem cerca de 40 mil com maior prioridade; confira
Na parte decisiva da temporada, com jogos importantes na Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, a missão de comprar ingressos para os jogos do Flamengo tem sido cada vez mais difícil. São recorrentes as reclamações nas redes sociais de que até sócios-torcedores estão ficando fora das decisões.
Nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, contra São Paulo e Vélez, respectivamente, os protestos nas redes sociais ficaram ainda maiores, visto que os ingressos esgotaram antes de chegar no plano Ouro. A razão para as entradas acabarem tão rápido é o alto número de novos sócios nos planos Diamante.
Leia mais: Projeto social rifa camisa oficial do Flamengo autografada para ajudar pessoas sem teto
Com o bom momento do time que hoje é favorito a grandes títulos na temporada e à reformulação dos planos, o programa Nação teve um boom gigantesco de novos sócios. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, até a metade do ano, o Flamengo tinha 45 mil sócios titulares, chegando a 65 mil incluindo os dependentes.
Após a maciça adesão, hoje o clube tem 65 mil sócios titulares e cerca de 104.500 com os convidados. Alvo dos torcedores nessa reta final de ano é o plano Diamante, o com prioridade mais alta e que dá direito a 3 dependentes. Hoje o plano possui 8 mil pessoas, com média de 2,5 convidados.
Mas além dos participantes desse plano, a primeira prioridade de compra ainda tem sócios que ficaram adimplentes durante a pandemia e foram premiados com subida de categoria, além de outro grupo que comprou pacotes de jogos em 2020. Portanto, no total, quando a venda de ingressos começa, cerca de 40 mil pessoas tem prioridade numero um. Por isso os ingressos estão ‘voando’ rapidamente.
Números dos outros planos do Flamengo
Além da primeira categoria, o plano Diamante, o Flamengo possui hoje 10 mil participantes do plano Platina, o segundo mais alto, entre titulares e dependentes. No terceiro, o Ouro, são mais 26 mil. Ou seja, somente nas três primeiras prioridades já tem 76 mil potenciais compradores. No Maracanã, o máximo que o Flamengo vende de ingresso é algo em torno de 60 mil.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.