O Flamengo Esports aproveitou a noite desta sexta-feira (13) para anunciar a nova linha de roupas da modalidade para a temporada de 2025. O anúncio, inclusive, envolveu um modelo especial: Bruno Henrique, estrela do elenco principal do futebol e um dos pilares da geração vitoriosa de 2019.
A nova linha de roupas inclui blusa, camisa de gola e agasalho. Todas as peças foram confeccionadas na cor branca, mas com detalhes em vermelho em preto. Entre os desenhos, é possível observar o escudo do Flamengo, além de uma série de urubus e símbolos no estilo grafite.
➕ Notícias do Flamengo: Bruno Henrique e primeira semana de Bap
Em uma das imagens, Bruno Henrique aparece vestindo uma camisa com o número 10 nas costas. Imediatamente, torcedores passaram a questionar nos comentários se o atacante vai assumir o posto após a saída de Gabigol, que o perdeu após ser flagrado com a camisa do Corinthians.
Desde então, porém, a camisa 10 não foi designada a nenhum outro jogador, e Gabigol passou a usar a 99 — já que Pedro é o dono da 9. Bruno Henrique carrega o número 27, escolhido para homenagear a data em que se casou com a esposa: 27 de março de 2015.
Nova função no Flamengo Esports
Bruno Henrique já desempenha um papel de "rosto" do Flamengo Esports desde que foi anunciado como parte da divisão, em abril deste ano. Além de participações pontuais em eventos, o jogador atua como embaixador e ajuda a promover o crescimento do cenário dos esportes eletrônicos.
A relação de Bruno Henrique com os esports é antiga. Já há algum tempo, o atacante do Flamengo compartilha lives em que joga Counter-Strike na Twitch. Atualmente, o Rubro-Negro tem equipes de CS, League of Legends e Free Fire.
Histórico de Bruno Henrique
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e conquistou 13 títulos desde então, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas da história rubro-negra. No total, foram 13 taças levantadas, 280 jogos oficiais, 95 gols marcados e 52 assistências distribuídas.
Revelado pelo Uberlândia, de Minas Gerais, o atacante passou por Itumbiara, Goiás, Wolfsburg (ALE) e Santos antes de chegar ao Flamengo.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024