Com Bap eleito, Flamengo terá um português como novo diretor técnico

09/12/2024, 23:27

O Flamengo terá um português compondo a diretoria do clube na próxima temporada. O novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap) definiu que José Boto será o diretor técnico. A informação é de Bruno Andrade, do Uol.

Treinador no início da carreira profissional, José Boto, de 58 anos, já admitiu diversas vezes publicamente que deseja atuar no futebol brasileiro. Ele esteve por mais de dez temporadas como chefe de captação de jogadores no Benfica, onde trabalhou com Jorge Jesus. E seguiu depois para o Shakhtar, assumindo o posto de diretor entre 2018 e 2021.

Últimas notícias do Flamengo: Bap, Gabigol e Filipe Luís

Após a passagem pelo time ucraniano, Boto passou por PAOK, da Grécia e, mais recentemente, esteve no Osijek, da Croácia. Nos dois trabalhos, o português exerceu o cargo de diretor-executivo.

José Boto já foi especulado no Flamengo em outra oportunidade. Em 2022, o nome do português apareceu como um possível “braço direito” para Marcos Braz nas decisões do futebol do clube. O dirigente assumiria a vaga de gerente de futebol.

O português começou a seguir o perfil oficial do Flamengo no Instagram.

Bap vence a eleição com mais de 500 votos de vantagem

Com 1.731, Luiz Eduardo Baptista (Bap) foi eleito o presidente do Flamengo para o próximo triênio. Concorriam com ele, o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, que ficou em segundo com 1.166 votos e Maurício Gomes de Mattos em terceiro, com 363.

Após a vitória, Bap discursou pela primeira vez como presidente do Flamengo.

"Agradeço a todos os funcionários que fizeram essa festa linda. Muito duro fazer uma festa desse tamanho, com tanta gente e emoção. Obrigado às nossas famílias que se empenharam ao longo dessa trajetória. Aos amigos mais próximos, obrigado. Vocês são demais. A toda Nação rubro-negra, que torceu, vibrou e nos apoiou, ao corpo de sócios, muito obrigado por ter nos sagrado hoje presidente e vice-presidente do Mais Querido", disse Bap.