Com atuação apagada, Flamengo perde para Franca e fica com o vice do NBB
O Flamengo não conseguiu segurar Franca e ficou com o vice-campeonato do NBB. O time paulista contou com a força da torcida para conquistar o seu primeiro título do NBB na história, além de um Rubro-Negro apagado, frágil, desconcentrado e sem confiança.
O placar final foi de 80 x 65, e a série melhor de 5 foi encerrada com um 3 a 1 para Franca. O Mengão precisava vencer para se manter vivo, empatar a série e forçar o quinto jogo, podendo ter a chance de ser campeão após ver o rival abrir 2 a 0 na série. Mas a virada não aconteceu, e o Orgulho da Nação perdeu o torneio nesta temporada.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O jogo
O Flamengo foi amplamente superado pelo time de Franca. No primeiro quarto, o time não conseguiu fazer muita coisa e não evitou os 28 pontos sofridos de cara, ficando para trás por 20 pontos no placar. O período terminou 28 x 8 para Franca.
O time de Franca seguiu bem arrumado, e enquanto tudo dava certo para a equipe paulista, tudo dava errado para o Flamengo. O time até conseguiu pontuar mais, mas não conseguiu segurar o ataque de Franca, que seguiu ampliando a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 49 x 26.
Com a panela de pressão do ginásio Pedrocão, Franca conseguiu acertar boas bolas de três, e o Flamengo conseguiu converter poucas chances, o que ajudou o time de Franca a se distanciar no placar e ficar mais perto de seu primeiro título do NBB na história.
Franca voltou do intervalo e seguiu jogando melhor. O Flamengo mostrou falta de confiança e concentração por conta da vantagem construída pelo adversário, além do nervosismo de vida ou morte, já que se perdesse, Franca seria campeão, e precisava virar o jogo para ter um jogo extra e conseguir a chance de ser campeão.
O time seguiu apagado, sem muito brilho, e o Flamengo perdeu o terceiro quarto por 68 a 47, e seguiu longe do placar construído por Franca. Os jogadores do Flamengo não conseguiram se destacar como de costume, e poucos mostraram leveza e que estavam jogando normalmente o seu nível de basquetebol.
Franca não teve a mesma produção do primeiro tempo, mas administrou a vantagem, e no último quarto manteve o nível de concentração e excelência, com um Flamengo que seguia nervoso e sem confiança. Ao som de “o campeão voltou” em um ginásio pulsante, Franca venceu por 80 x 65 e conquistou o título.