Com assistência de Vinícius Júnior, Real Madrid é campeão espanhol
O Real Madrid precisava apenas de um empate para garantir o título sobre o Espanyol, no Bernabéu, mas os Merengues aplicaram uma goleada de 4 a 0 no adversário para não haver contestação sobre o título. Por conta do jogo contra o City no meio de semana, pela semifinal da Champions League, Vinícius Júnior e outros titulares começaram no banco.
Vinícius entrou perto do fim da partida, mas precisou de pouco minutos para dar uma assistência para Benzema, com quem tem feito dupla de sucesso na Espanha. Campeão espanhol, esse é o bicampeonato de Vinícius Júnior, que também venceu na temporada 19/20. Em 2022, ele marcou 14 gols e deu nove assistências. Veja o passe para o gol de Benzema no jogo deste sábado:
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.