Com Arturo Vidal e Pulgar, seleção do Chile goleia por 5 a 0

16/06/2023, 23:48
Arturo Vidal e Erick Pulgar pela seleção do Chile

A Data Fifa chegou e vai até o dia 20 de junho. Assim, o Flamengo teve quatro jogadores convocados. Pedro e Ayrton Lucas estão servindo a Seleção Brasileira, enquanto Erick Pulgar e Arturo Vidal estão no chile. A dupla fez a primeira partida amistosa da janela em questão e arrebentou contra a República Dominicana. Isso porque o Chile venceu por 5 a 0.

No fim do primeiro tempo, os chilenos já venciam por 4 a 0 e a vitória estava encaminhada. No segundo tempo, o time fez mais um e tirou o pé, poupando a parte física. Erick Pulgar, aliás, deixou o campo na primeira parte do segundo tempo. No entanto, Arturo Vidal jogou a partida toda, apesar da idade avançada.

Leia mais: Pulgar e Vidal são titulares em amistoso da Seleção Chilena

Mas nenhum dos dois marcaram gols. Ben Brereton marcou três antes dos 25 primeiros minutos, mostrando que não estava para brincadeira. Depois, foi a vez de Bruno Barticciotto deixar os seus. No fim do primeiro tempo, o jogador marcou de pênalti. Na segunda etapa, fechou o caixão da República Dominicana balançando as redes aos 13 minutos.

Vidal e Pulgar devem voltar ao Rio de Janeiro no dia 21 de junho, após o jogo contra a Bolívia, que acontece no dia 20. O Flamengo só volta a campo no dia 22, contra o Red Bull Bragantino, e com o pouco tempo de recuperação, é possível que a dupla desfalque o Mais Querido no confronto.

Brasil entra em campo neste sábado (17); Ayrton Lucas será titular

A dupla flamenguista do Brasil tem compromisso marcado contra Guiné, em Barcelona, às 16h30 (Horário de Brasília) deste sábado (17). No entanto, apenas Ayrton Lucas deve começar entre os titulares, ganhando a vaga de Alex Telles. Assim, Pedro começa no banco de reservas.

Além disso, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, crias do Flamengo, também estarão em campo. A partida marca homenagens ao craque do Real Madrid, com a Seleção jogando de preto no primeiro tempo em combate ao racismo. Vini usará a camisa 10 na ausência de Neymar, lesionado.