O futebol está paralisado por conta da Data Fifa, e o Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro, quando recebe o Bahia no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas a equipe, que se reapresenta na manhã de quinta-feira (5), não contará com alguns nomes que foram convocados. Pedro e Gerson, por exemplo, já treinam com o Brasil, além de Erick Pulgar, no Chile. Mas Varela também serve o Uruguai.
O quarteto uruguaio voltou da Copa América bastante desgastado. Tanto que Matías Viña se lesionou e só volta no ano que vem, enquanto De La Cruz e Arrascaeta tratam lesões musculares. Por isso, a dupla de craques não foi convocada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. No entanto, o técnico do Uruguai não deixou o Flamengo passar ileso.
➕Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
Sem poder convocar a maioria dos uruguaios do Mengão, Bielsa não deixou de levar um. Varela atuou na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, fora de casa, e chegou a ser substituído por Wesley no segundo tempo por dores, mas a convocação do Uruguai conta com o nome do jogador.
Acontece que Varela deixou o campo com dores no quadril, conforme publicado pelo próprio Flamengo. Após o jogo, o clube informou sobre o problema e avisou que a reavaliação ainda aconteceria, mas não voltou a atualizar o caso.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Será reavaliado pelo Departamento Médico rubro-negro”, publicou o clube.
Com Varela, veja a convocação do Uruguai
Além de Varela, do Flamengo, Marcelo Bielsa convocou outros nomes do futebol brasileiro, como Lucho, Pumita e Rochet. As partidas também marcam as últimas de Luis Suárez pela Seleção Urugaia. O atacante anunciou a aposentadora da seleção na última segunda-feira (2), se despedindo contra o Paraguai, no Estádio Centenário, na sexta-feira (6).
Além de Arrascaeta, Viña e De La Cruz, Bielsa também não pôde convocar Piquerez, do Palmeiras, que se recupera de lesão, assim como seus conterrâneos rubro-negros. Suspensos, Darwin Núñez, Araújo, Mathias Olivera, Bentancur e José María Giménez também não puderam ser convocados.