Com apenas Pulgar, Thiago Maia e Bruno Henrique acima da média, Flamengo perde 1ª batalha na Copa do Brasil; veja notas

17/09/2023, 20:59
Atualizado: 01/11/2023
Pulgar foi um dos três jogadores que tiveram nota acima de 6 na avaliação dos torcedores da partida entre Flamengo e São Paulo, pela Copa do Brasil

O Flamengo perdeu a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, pelo placar de 0 a 1. Nem a atmosfera incrível do Maracanã, que teve mais de 67 mil pessoas e uma renda recorde superior aos R$ 26 milhões foi capaz de motivar os atletas.

Agora, o Rubro-Negro terá que remar para virar o placar agregado no Morumbi e tentar o penta da Copa do Brasil.

Leia mais: Torcedores do Flamengo detonam preços dos ingressos

Como de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha Mundo Bola” no Whatsapp.

Escalações de Flamengo e São Paulo

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro); Bruno Henrique, Gabigol (C) (Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo: Rafael; Rafinha (C), Arboleda, Beraldo, Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Juan), Lucas Moura (Luciano), Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

Notas de Flamengo 0 x 1 São Paulo – 1ª partida da final da Copa do Brasil 2023

Matheus Cunha

Um time com esse faturamento não pode ter um goleiro como o Material Cunha como titular, é só mais um dos muitos erros do futebol do Flamengo em 2023, levou um gol de goleiro de pelada, entregou a Libertadores e está conseguindo entregar a Copa do Brasil, parabéns a quem apostou nesse goleiro fraco. Nota: 0,0.

Wesley

Foi uma avenida no 1⁰ tempo. Errou tudo o que tentava. Visivelmente sentiu o baque em não ter alguém para ajudá-lo pelo lado direito, com Gabriel se arrastando e Victor Hugo o deixando na mão. Tem futuro mas no presente não está mantendo a boa performance que havia mostrado. Nota 2,0.

↪️Matheusinho: Mostrou um pouco mais de ousadia que Wesley mas não conseguiu subir o nível pelo lado direito de forma significativa. Nota 3,0.

Fabrício Bruno

Uma partida comum, em que nem se destacou na defesa nem na construção. Nota 4,0.

Léo Pereira

Apesar de ter cometido 2 erros no primeiro tempo, um dos poucos que se salvaram nesse vexame, tenta, deixa sempre tudo em campo, fica ligado no jogo, tentou até levar o time ao ataque. Nota: 3,5.

Ayrton Lucas

No primeiro tempo ficou preso atrás marcando o rato. No Segundo conseguiu apoiar mais ao ataque, mais ainda assim, muito abaixo do esperado . Nota: 2,0.

Erick Pulgar

Fez uma boa partida marcando Lucas Moura. Poderia ter feito mais com a bola no pé. Nota: 6,0.

↪️Thiago Maia: Manteve o nível quando entrou. Nota: 6,0.

Victor Hugo

Time apático e sem manter a posse , perdido no meio igual ao time . Nota: 2,0.

↪️Everton Ribeiro: Tentou mais que Victor mas com a inoperância e espaçamento do time ficou impossível . Nota: 3,0.

Gerson

Mais uma vez mal escalado pelo técnico??? ele não é mais volante mas sim um meio-campista que cai pela esquerda, ou seja dessa forma não marca e ainda bate cabeça com o lateral esquerdo e o Bruno Henrique que cai por aquele setor mostrou até raça e vontade mas somente isso. Nota 3.5.

Bruno Henrique

Foi muito bem marcado por Rafinha, mas foi bem nas vezes que levou a melhor. Me pareceu pouco acionado pelos companheiros. Nota: 6,5.

Gabigol

Saudades do Gabigol de 2019 – 2021… hoje entra em campo o Gabriel Barbosa que tem entrado numa morosidade muito grande. É IDOLO, FEZ HISTÓRIA…. mais tem deixado muito a desejar. Nota: 1,0.

↪️Cebolinha: entrou e mais uma vez demonstrou pq tem sido banco e nem entrado … mais uma partida horrorosa. Nota: 0,0.

Pedro

Uma das piores partidas que vi desse jogador. Um atacante com zero finalização em uma final de campeonato, erros de passes de 2 metros, foi engolido pela zaga rival. O seu recuo no pé do jogador adversário aos 40 do 2⁰ tempo foi o retrato da sua péssima partida. Nota 1,0.

Sampaoli

Completamente perdido em tudo. Não há possibilidade nenhuma de continuidade no trabalho. Deveria ser demitido hoje para que o time possa ter alguma chance no segundo e derradeiro jogo. Um time sem coletividade e sem padrão de jogo desde sua chegada, apenas alguns bons jogos esporádicos. Sua passagem no Flamengo se resume em uma só palavra: CAOS! Nota: 0,0.

O que deu certo?

A breve melhora durante o segundo tempo. O Flamengo ensaiou uma pressão e ameaçou o São Paulo.

O que deu errado?

A estratégia e a escalação de Sampaoli foram desastrosas.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015