Com Alexey, Brasil inicia treinos para última janela das eliminatórias da Americup

Contratado nesta temporada e principal destaque do Flamengo no NBB, o armador Alexey Borges se apresentou à Seleção Brasileira para iniciar os treinamentos visando a última janela das Eliminatórias da Americup. A deleção chegou ao Uruguai nesta terça-feira (18) e realizou o primeiro treinamento sob o comando do técnico Aleksandar Petrovic.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Alexey tem médias de 12.5 pontos, 8.2 assistências, 3.4 rebotes e 18.2 de eficiência na atual edição da liga nacional. Números que fazem dele o principal jogador do Orgulho da Nação em assistências e eficiências, além de ser o segundo maior pontuador e sétimo nos rebotes. O armador esteve presente em todas as seleções do mês do NBB até aqui e participará do Jogo das Estrelas.
➕ Taça Guanabara: relembre a semifinal com gols Angelim e Fábio Luciano
Na Seleção Brasileira, Alexey divide o espaço de armador com Yago Mateus, ídolo do FlaBasquete, e Helinho (Corinthians). O atleta rubro-negro tem grande concorrência pela vaga de titular, mas deve fazer parte da rotação e ter bastante minutos durante as partidas se der sequência ao ótimo momento que vive com o Manto Sagrado. Uma chance também para firmar sua vaga no grupo de Petrovic na ausência de Raul Neto, que certamente voltará para a lista quando estiver 100% fisicamente.
O primeiro duelo do Brasil será contra o Uruguai, nesta sexta-feira (21), em Paysandú, às 20h10. Em seguida, viaja à Cidade do Panamá para enfrentar os donos da casa na segunda-feira (24), às 22h40. Ambas as partidas terão transmissão da ESPN. O Brasil já está classificado e busca terminar a competição com 100% de aproveitamento.
"Vencer jogos dentro de casa é mais fácil. Você tem torcida, ambiente, tudo funciona. Agora, são nesses jogos, fora de casa, com torcedor contra, pressão, etc. Você cresce como equipe e jogador. Queremos ganhar essas partidas da última janela com a defesa" disse Aleksandar Petrovic.
Convocação da Seleção Brasileira
- Yago - Estrela Vermelha-SRV
- Alexey Borges - Flamengo
- Elinho - Corinthians
- Georginho - SESI/Franca
- Kevin Crescenzi - Paulistano
- Reynan - Pinheiros
- Didi Louzada - SESI/Franca
- Mathias Alessanco - Real Betis-ESP
- Nathan Mariano - SESI/Franca
- Márcio Henrique - RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú - Kolossos-GRE
- Lucas Cauê - Corinthians-SP
FlaBasquete inicia treinamentos com Sergio Hernández
A presença na Seleção Brasileira impede que Alexey participe dos primeiros treinamentos de Sergio Hernández no comando do Orgulho da Nação. O treinador argentino, contratado para substituir Gustavo de Conti, assistiu à vitória sobre o Unifacisa da arquibancada e assumiu a equipe na pausa do NBB para os jogos do Brasil.
Serão 13 dias de treino para os atletas conhecerem e se adaptarem ao estilo do novo comandante. A primeira partida com Sergio na beira da quadra será no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), contra o Pato Basquete, às 20h, em casa.