Com ajuda do Flamengo, times de SP vivem momento único no Brasileirão

26/06/2023, 16:03
Pedro em campo em Flamengo x Santos, pelo Brasileirão. Acompanhe jogo ao vivo

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, nesse domingo (25), e ajudou a protagonizar fato inédito no Campeonato Brasileiro. Os quatro grandes clubes paulistas, bem como, perderam na mesma rodada pela primeira vez na era dos pontos corridos da competição. Palmeiras, Corinthians e São Paulo jogaram antes do Mais Querido contra o Peixe.

No sábado (24), São Paulo e Corinthians perderam para Cruzeiro e Athletico-PR, respectivamente, ambos por 1 a 0 e fora de casa. Já no domingo (25), o Palmeiras sofreu a derrota para o Botafogo, em pleno Allianz Parque, também pelo mesmo placar dos outros jogos.

Leia mais: Companheiro de João Gomes no Wolves posa com camisa do Flamengo

A 12ª rodada do Brasileirão termina nesta segunda-feira (26) com Vasco x Cuiabá, às 21h, no Luso-Brasileiro. Como é uma partida que não interfere na parte de cima da tabela, o Flamengo se manterá na terceira colocação, com 22 pontos somados. A diferença para o líder Botafogo é de oito pontos.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Maracanã, no dia 1º de julho, às 18h30. Com a vitória, o Fla, afinal, pode ultrapassar o Grêmio, que enfrenta o Bahia, na Fonte Nova. Além disso, pode diminuir a diferença para o Alvinegro, que terá o clássico com o Vasco no dia 2.

Flamengo foca na Libertadores após voltar a vencer no Brasileiro

Após voltar a vencer no Brasileiro, o Flamengo tem como foco principal a Libertadores, onde encara o Aucas nesta quarta-feira (28), no Maracanã. O Mais Querido, bem como, precisa da vitória para confirmar a classificação às oitavas de final e sonhar com a liderança do Grupo A.

O líder Racing, com dois pontos à frente do Fla, joga contra o Ñublense, que luta por uma vaga na Sul-Americana. Portanto, todos os times do grupo ainda buscam o triunfo na última rodada para atingirem seus respectivos objetivos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!