Com ajuda do Fla, torcida do Botafogo finalmente comemora título no Brasileirão
Nesta sexta-feira (5), o Brasileirão anunciou o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, como o craque do mês de abril. O principal fator para o jogador alvinegro ter conquistado esse troféu foi a partida contra o Flamengo, no último domingo (30). O camisa 9 anotou dois gols, sendo um de pênalti, e foi crucial para a vitória no clássico.
O Botafogo disputou três jogos em abril e o Tiquinho Soares marcou três gols, com isso, de fato, a partida com o Mais Querido foi decisivo para este triunfo no Brasileiro. Além dos tentos, o atleta teve duas assistências.
Leia mais: Falso Nove elenca pontos positivos e erros do Flamengo contra Racing
O Alvinegro começa a quarta rodada do Brasileirão na liderança com 100% de aproveitamento, sendo o único clube sem ter tropeçado. No domingo (7), enfrenta o Atlético-MG, no Nilton Santos, às 18h30. A última vez que a equipe carioca foi líder da competição foi em 2013, aliás.
O Botafogo, afinal, tem apenas dois títulos do Campeonato Brasileiro na história, sendo em 1968 e 1995, ou seja não vence a taça há 28 anos. Neste período de seca, igualou o número de conquistas com títulos da Série B, em 2015 e 2021.
Flamengo encara Athletico-PR fora de casa
Na quarta rodada do Brasileiro, haverá o confronto de rubro-negros entre Flamengo e Athletico-PR. O duelo marcará o reencontro dos times após a final da Libertadores, quando o Mengo se sagrou tricampeão após vencer por 1 a 0 no tempo normal.
No campeonato nacional, as duas equipe se encontram em posições similares: parte de baixo da tabela e com três pontos somados. A vitória, portanto, vale bastante para descolarem da zona do rebaixamento e alcançar colocações superiores.
O Flamengo, afinal, vem de empate com o Racing pela Libertadores e busca volta a ganhar após dois jogos. Para isso, Jorge Sampaoli conta com retorno de David Luiz e Rodrigo Caio, além disso há a sequência de Arrascaeta e Bruno Henrique.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!