Com a fé de treinador em seu futebol, Reinier deve ganhar mais uma chance no Campeonato Espanhol

12/07/2023, 15:05
Atualizado: 01/11/2023
Reinier, revelado pelo Flamengo e comprado pelo Real Madrid, deve seguir no Girona

Cotado em clubes brasileiros e até mesmo no Flamengo, Reinier deve seguir no futebol europeu para a próxima temporada. Isso porque, o meio-campista conta com a esperança do técnico do Girona, que acredita que Reinier irá “vingar” se continuar no clube.

Nesse sentido, o brasileiro deve seguir no time, mesmo diante de uma temporada turbulenta. Reinier jogou apenas 18 partidas pelo Girona em 22/23, por conta de lesões que sofreu no decorrer do ano. Sendo assim, o meia acredita que, com um bom condicionamento físico, conseguirá ter mais minutagem no time dessa vez.

Leia mais: Especulado no Flamengo, Reinier fica perto de definir futuro

Além disso, o Girona sofre com a saída de Oriol Romeu para o Barcelona, e, portanto, Reinier pode ser um herói improvável para o time, como acredita o treinador Míchel. De acordo com o jornal espanhol AS, resta definir como o meia ficará no Girona: o time precisa convencer o Real Madrid a emprestar novamente o jogador, já que descarta uma compra diante dos altos valores.

Já o time merengue, por outro lado, deve ceder a nova pedida do Girona, já que Reinier sequer faz parte dos planos do clube para o futuro. Portanto, o cria do Flamengo tende a permanecer no mesmo clube que está desde agosto de 2022. No entanto, enquanto o seu futuro ainda não é resolvido entre as partes, Reinier fará a pré-temporada nas instalações do Real Madrid, na Espanha.

Reinier foi interesse do Corinthians

Apesar dos problemas físicos que enfrentou na última temporada, o meio-campista esteve na mira do Corinthians no mercado. Nesse sentido, havia expectativas de que o time paulista fizesse uma investida em Reinier nesta janela de transferências, mas teve os sonhos frustrados pelo jogador.

Isso porque, o seu empresário tomou a frente dos rumores e afirmou que Reinier irá permanecer na Europa. De acordo com Giuliano Bertolucci, o futuro do meia não será no futebol brasileiro ou em algum outro alternativo, como o árabe. Ou seja, descartando qualquer interesse de clubes do Brasil, bem como o Corinthians.


Compartilhe