Com 2% de chances de título, botafoguenses ainda temem Flamengo

31/10/2023, 16:09
Atualizado: 01/11/2023
Bruno Henrique provoca com chororô após gol do Flamengo diante do Botafogo; torcedores alvinegros temem chegada do Mais Querido na briga pelo título braisleiro

O Campeonato Brasileiro caminha para as suas últimas rodadas, e a briga pelo título, que outrora parecia definida, pode ganhar contornos dramáticos para o líder Botafogo.

E mesmo o Flamengo ainda distante, com apenas 2% de chance de título, o torcedor alvinegro começa a perder a cabeça e criar teorias da conspiração para justificar um improvável fracasso.

Líder com 59 pontos, o Botafogo tem nove de vantagem para o Flamengo, sete para o Bragantino e seis para o Palmeiras, este último com um jogo a mais.

No entanto, a rodada reserva um confronto direto entre Botafogo e Palmeiras, e a distância pode cair momentaneamente para três pontos.

Leia mais: Flamengo já sabe valor da multa rescisória de Lucas Halter

Sem o costume de brigar por grandes títulos, mas habituado a transferir as responsabilidades e praticar o famoso “chororô”, o torcedor do Botafogo já criou o seu novo lema: “CTCT”, ou “contra tudo e contra todos”, endossado pelo craque do time, Tiquinho Soares. E nesta última semana, a paranoia tomou conta das redes sociais.

Apavorado com a possível aproximação do Flamengo, Felipe Neto, influenciador botafoguense, chegou a “entregar” o título após derrota para o Cuiabá. Portanto, revoltado com um gol legal do adversário, Felipe publicou em suas redes sociais:

“Entreguem o campeonato. A CBF já decidiu o que vai acontecer. Gol de mão vale contra o Botafogo, mas anulam quando é a favor. Entidade suja, corrupta, safada”, escreveu.

No meio da discussão, um dos internautas divertiu os rubro-negros ao fazer um malabarismo para culpar o Flamengo pela queda do seu time:

“Numa tacada, o diretor da CBF, que toma café da manhã na casa do Landim, fechou os portões do Nilton Santos para a torcida, adiou o jogo com o Fortaleza para jogarem com os titulares e colocou o Flamengo para jogar sozinho na data FIFA no Maracanã lotado. Não tem sistema. Eu sou maluco”, escreveu.

Chances do Flamengo no Brasileirão

Apesar de todo o temor da torcida botafoguense, o Flamengo ainda tem poucas chances de título no Campeonato Brasileiro. De acordo com o modelo utilizado pelo “InfoBola”, site dedicado ao processamento de resultados no futebol, utilizando ferramentas matemático-computacionais e inteligência artificial, o Rubro-Negro tem apenas 2% de chances de ser campeão.

Portanto, é provável que o Flamengo se contente apenas com uma vaga direta na Libertadores, objetivo principal do clube, de acordo com o técnico Tite. Segundo o InfoBola, as chances matemáticas do Mais Querido conseguir uma vaga no G4 é de 54%.

Assim, a plataforma calcula as chances considerando o mando de campo dos jogos restantes e o retrospecto das equipes na competição. De acordo com o InfoBola, o cálculo compara os clubes pela dificuldade dos jogos de cada equipe, e não somente a pontuação e o aproveitamento.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.