Colunista gremista é franco e diz que já esperava derrota
Na última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, um fato curioso chamou a atenção. Um colunista gremista assumiu que já esperava ser derrotado pelo Rubro-Negro.
Em publicação no portal GHZ, o colunista Hans Ancina avaliou Flamengo e Grêmio e destacou pontos positivos e negativos do tricolor para justificar seu prévio pessimismo com o resultado da partida. Segundo ele, a entrada de Edenilson, que marcou o primeiro gol pelo tricolor, e a postura de “reter a bola e tentar criação” foram boas.
➕ Gerson e Tite bradaram sobre oportunidade e força do grupo em vitória sobre Grêmio
Por outro lado, o colunista apontou o sistema defensivo como “muito fraco” e criticou as atuações do goleiro Rafael Cabral, que segundo ele, “vem deixando a desejar”. Hans pontuou, ainda, “a necessidade de encontrar uma solução para a criação e a marcação do meio-campo”.
No saldo fina, a análise do colunista Hans Ancina sobre Fla e Grêmio cita os desfalques do time gaúcho, e ele afirma que “o melhor que o Tricolor tinha para apresentar não chegou perto do que o time do Flamengo mostrou”.
Vale ressaltar que, desfalque por desfalque, o Flamengo iniciou a partida contra o Grêmio com sete ausências, e perdeu jogadores ainda no primeiro tempo, um salto total de nove baixas. Entretanto, o reserva do Rubro-Negro conseguiu ser superior para driblar as adversidades e vencer o adversário.
É válido destacar, também, que o Flamengo tem um retrospecto recente bem favorável sobre o Grêmio. Até a partida da última quinta-feira (13), os últimos dez jogos entre as equipes tinham sete vitórias do Fla, dois empates e apenas um triunfo do tricolor.
Com o placar favorável do último embate, o Flamengo manteve a normalidade no histórico do confronto, e segue tendo o Grêmio como um de seus fregueses. O fato, inclusive, virou deboche de Bruno Henrique. O atacante do Fla teve uma discussão com Reinaldo e ironizou, dizendo: “Perdeu de novo, perdeu de novo”.
Próximos passos de Flamengo e Grêmio
Após vencer o Grêmio, o Flamengo chegou aos 17 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (16), para enfrentar o Athletico-PR, pela nona rodada. A bola vai rolar na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília).
O Grêmio, por sua vez, ocupa a 13ª posição da tabela, com seis pontos, e volta a campo neste domingo (16), para enfrentar o Botafogo, no Estádio Kleber Andrade. A partida será disputada às 18h30 (horário de Brasília).