Colorados citam Flamengo na festa do Grêmio para Suárez: 'São os alto-falantes do Ronaldinho'

04/01/2023, 21:54
Luis Suaréz chega ao Grêmio

O Grêmio apresentou a sua torcida nesta quarta-feira (4) a maior contratação do clube em décadas. Para muitos gremistas, trata-se do maior nome já trazido pelo clube em seus 120 anos de história. O uruguaio Luis Suárez assinou com o tricolor por dois anos.

Mais de 40 mil pessoas lotaram a arena do Grêmio, na zona norte de Porto Alegre, para receber o jogador, que se emocionou com a festa. De volta à Série A, o Grêmio quer ter uma equipe forte para fazer uma boa campanha. Suárez afirmou que quer jogar a Libertadores 2024.

Leia Mais: Pernambucanos planejam protestos contra jogo do Flamengo em Recife

A festa para Suárez contou com show, fogos, música e muita animação. Mesmo assim, os torcedores rivais, principalmente os colorados, não perdoaram o tricolor gaúcho por algo que aconteceu há 12 anos. Uma outra festa que foi cancelada na última hora foi usada para tirar onda com os gremistas. E o Flamengo fez parte daquele fato.

Flamengo deu chapéu no Grêmio e cancelou festa para Ronaldinho

Em 2011, Ronaldinho Gaúcho, duas vezes eleito melhor do mundo e campeão de tudo no Barcelona, anunciou que queria voltar ao Brasil. Os grandes times do país se mexeram e o irmão do craque, Assis, começou o leilão.

O Palmeiras esteve perto de fechar, mas o negócio não vingou. Então o Grêmio apareceu na jogada. O clube onde Ronaldinho apareceu para o mundo do futebol encaminhou a contratação e preparou a festa. Faltava apenas assinar, mas o presidente Paulo Odone já contratou os alto-falantes para a grande cerimônia. Estava tudo certo, mas ai…

O Flamengo apareceu com as belezas do Rio de Janeiro, a Nação Rubro-Negra por trás e seduziu Ronaldinho Gaúcho e Assis. O chapeu foi dado e o craque vestiu o manto sagrado ao invés da camisa tricolor. As imagens dos funcionários do Grêmio recolhendo o equipamento de som viralizaram antes das redes sociais.

Por isso, depois da festa de hoje para Luis Suárez, que chegou mesmo ao Grêmio, os colorados só puderam zoar: “Finalmente, usaram as caixas de som do Ronaldinho.”