Tendo a certeza que não ficará no Flamengo, o volante Arturo Vidal já começa a vislumbrar um futuro para a sua carreira. Sendo assim, segundo o portal UOL, o Colo-Colo, do Chile, aparece como o destino mais claro neste momento. De acordo com o jornalista Bruno Braz, o time chileno cogita uma proposta já em julho caso consiga se classificar para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores.
Internamente, o Flamengo não pretende dificultar uma saída repentina do jogador, que tem contrato com o clube da Gávea até dezembro. Todavia, o que pesa para a saída de Vidal do Mengão já no próximo mês é que o Colo-Colo é o lanterna de seu grupo F. Ou seja, só um milagre classificaria a equipe em que volante foi revelado para o mata-mata do torneio continental.
Leia também: Flamengo teve uma das melhores defesas na primeira fase do Brasileirão Feminino
Atualmente, no setor de Vidal, Jorge Sampaoli conta com Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia e o jovem Igor Jesus. Anteriormente, o astro trabalhou com Dorival Júnior, que também o colocava no banco de reservas. Nesta janela, o clube está atrás de Allan e Nicolás De La Cruz. Dessa forma, Arturo ficaria cada vez mais sem espaço dentro do CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu. Agora resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Vidal não descarta ficar no Flamengo para conquistar os títulos restantes em 2023
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo-Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, disse o atleta para a imprensa presente no Chile para acompanhar o desembarque da Seleção.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...