Everton Ribeiro destaca retomada do Flamengo antes da final da Libertadores
Capitão e referência técnica do Flamengo, Everton Ribeiro tem a oportunidade de conquistar mais um título com o Manto Sagrado neste sábado (29). A conquista de mais uma Libertadores representará seu 11º título desde que chegou ao clube. E para chegar até Guayaquil, o elenco passou por altos e baixos na temporada. Em entrevista coletiva, Everton Ribeiro falou sobre a decisão.
Na coletiva de imprensa na última sexta (28), o camisa 7 falou sobre as críticas no início do ano e da retomada da confiança e do bom futebol após a chegada de Dorival Júnior.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo
“Foram seis meses de muito aprendizado para a nossa equipe. Não abaixar a cabeça quando estávamos sendo criticados ou cobrados por atuações melhores, um desempenho melhor que estava muito abaixo. O Dorival tem muito mérito por ter chegado aqui conseguindo nos fazer acreditar novamente que poderíamos chegar em grandes conquistas e estamos a um dia de uma final de Libertadores. Vamos tentar fazer uma grande partida para coroar toda essa retomada que fizemos durante o ano”.
Sobre a preparação para a decisão, Everton Ribeiro disse: “Estamos confiantes. Sabemos do que somos capazes. Chegaram novos jogadores na temporada e incorporaram muito bem o que é o Flamengo. Acredito que o sentimento é de confiança, mas sabemos que vai ser um jogo muito difícil, então todo mundo se preparou da melhor maneira. Esperamos fazer um grande jogo amanhã e tentar trazer esse título para o Rio de Janeiro”.
Na coletiva, Everton Ribeiro relembrou confronto do Flamengo na Copa do Brasil
Antes da decisão contra o Athletico, o capitão do Flamengo recordou o duelo das duas equipes nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido se classificou após vencer a partida por 1 a 0, na Arena da Baixada.
“O Athletico é uma equipe muito difícil de ser batida. Dificultaram muito nossa vida, principalmente no Maracanã, onde se fecharam bem. Mesmo assim, conseguimos criar, ter chances e aquele dia, não fomos capazes de fazer o gol. Então, precisamos ter a mesma paciência, apesar de ser um jogo diferente,”, salientou.
O capitão do Mais Querido ainda completou, por fim: “Não sabemos como eles vão vir jogando, se é no mesmo esquema ou outro estilo de jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Temos essa experiência de como eles podem vir. Portanto, nós sabemos, treinamos e estamos preparados para qualquer situação que apareça no jogo. Seja saindo na frente ou tomando um gol, precisamos manter a calma e o nosso plano. Temos tudo para fazer uma grande partida”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.