Cogitado no Flamengo, Rodrigo Paiva é demitido da CBF por assédio

Atualizado: 20/12/2024, 18:44

Cogitado no Flamengo, Rodrigo Paiva foi demitido por justa causa, na última quarta-feira (18), do cargo de diretor de comunicação da CBF. Os primeiros rumores foram de que o profissional teria sido desligado por conta de se envolver na campanha de Ronaldo Fenômeno para assumir a presidência da entidade.

No entanto, segundo a colunista do Uol, Alicia Klein, a 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sentenciou Paiva e a CBF por assédio sexual contra a ex-diretora Luísa Rosa.

Flamengo x Botafogo: CBF e Globo fecham acordo milionário de transmissão da Supercopa do Brasil

Algumas mensagens de WhatsApp, publicadas pela coluna, mostram o teor das conversas, que pode gerar gatilho em muitas pessoas.

"No dia 01/02/2023, o Sr. Rodrigo Paiva convida a reclamante para se encontrarem longe do ambiente de trabalho. Já no dia 10/02/2023, ele afirma saber que amigo de trabalho não pode falar certas coisas, destacando, em seguida, tratar-se de coisa boa, para escrever, logo adiante, que naquele dia a reclamante 'estava muito elegante e bonita'. Algum tempo depois, no dia 13/04/2023, o Sr. Rodrigo Paiva diz que a reclamante é 'linda por dentro e por fora'", inicia.

"No dia seguinte, 17/04/2023, o sr. Rodrigo Paiva escreve a seguinte mensagem: 'Estava pensando em você aqui. Quando a conversa flui fica na nossa cabeça. Sou experiente, inteligente e do bem; além de modesto... kkk Tudo o que você me falou serve para nos aproximarmos e nos ajudarmos. Fica tranquila, você confiou na pessoa certa. Ah também sou mais discreto do que imagina'", disse o ex-diretor da CBF.

"No dia 18/04/2023 ele manda um beijo e a chama novamente de 'linda'. No dia 25/04/2023, após o envio de um documento por parte da reclamante, o Sr. Rodrigo responde à mensagem dizendo 'Você é linda'. No dia 28/05/2023 diz estar com saudades dela. No dia 31/05/2023 escreve 'Vamos conversar no nosso bairro'. E no dia 04/07/2023 a chama, mais uma vez de 'anjo'", se encerram as mensagens.

Confira o fechamento da sentença

A conclusão do juiz Leonardo Almeida Cavalcanti foi a seguinte:

"A fala do Sr. Rodrigo Paiva reflete a misoginia da sociedade, na qual a mulher é objetificada e relegada a um papel que se presta apenas à satisfação do prazer do homem, a algo para sua apreciação e deleite, a um mero instrumento para atender os seus interesses", finalizou.

Rodrigo Paiva esteve presente na cerimônia de posse do novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e os rumores é de que ele seria o novo diretor de comunicação do clube. Após a condenação, resta saber se a nova gestão do clube seguirá com a decisão.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.