Cogitado no Flamengo, meia uruguaio pode pintar em grande rival
A janela de transferências de inverno ainda não está aberta. Contudo, equipes já tem buscado novos nomes no mercado da bola, sendo o caso do Flamengo e Vasco da Gama. Rodrigo Zalazar, camisa 16 da Seleção Uruguaia que já foi sondado anteriormente pelos rubro-negros, agora pode estar perto de chegar ao time de São Januário, de acordo com jornalista argentino.
Apesar do uruguaio de 23 anos de idade ter seu vínculo até junho de 2026, o mesmo pode estar perto de deixar o futebol europeu. Mas para isso, os vascaínos teriam que desembolsar cerca de 8 milhões de dólares (por volta de R$ 38,2 milhões na cotação atual), o que pode acabar sendo difícil.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: vitória na Vila e destaque de Gerson
Jogador se contradiz em alternativa
De acordo com o jornalista Facundo Sánchez, Zalazar não quer jogar a segunda divisão alemã com o Schalke 04, que está na penúltima posição da Bundesliga. Mas caso feche negócio com o Vasco da Gama, terá de atuar na Série B do futebol brasileiro. Isso porque os alvinegros também estão a uma posição da zona de descenso.
Apesar de ainda contarem com muitas rodadas pela frente, vascaínos já tem se conformado que a equipe pode acabar rebaixada novamente. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de isso acontecer é de 70,7%, com o clube atuando na segunda divisão pela quinta vez na história.
Por conta disso, a transferência de Rodrigo Zalazar ao Vasco não faria sentido. Deixando a equipe alemã justamente por conta do rebaixamento, para reforçar outra que já está praticamente na Série B, seria se contradizer. Mas até o momento, nada está concreto.
Rodrigo Zalazar no Flamengo?
Os empresários do jogador chegaram a oferecê-lo ao Flamengo e Palmeiras, em busca de um plantel de primeira divisão. Para fechar com o Flamengo, Rodrigo Zalazar pode ser liberado por empréstimo ou por um valor que é considerado relativamente baixo no mercado da bola, na faixa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões).
Além dos clubes citados, seus agentes ofereceram o atleta ao Internacional, mas sem sucesso. Tudo isso se deve ao fato de Zalazar querer se firmar na Seleção Uruguaia, com boas atuações em uma equipe de Série A. Dessa forma, o interesse segue sendo no futebol brasileiro.