Cogitado no Flamengo, Malcom se aproxima de rescisão com Al-Hilal

Atualizado: 06/07/2025, 19:41
O número 77 do Al Hilal reage após a derrota na partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Fluminense FC e Al Hilal no Camping World Stadium em 4 de julho de 2025 em Orlando, Flórida.

O atacante Malcom, alvo recente do Flamengo, vive uma situação de ruptura no Al-Hilal e, segundo o jornalista Ashrq Al-Awsat, está prestes a ter seu contrato rescindido, abrindo uma janela de oportunidade para clubes interessados em seu futebol.

'Flamengo precisa dar uma resposta no mercado', diz comentarista

O estopim para a crise foi a eliminação do clube saudita para o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Após a derrota, na última sexta-feira (4), o jogador foi visto discutindo e trocando ofensas com torcedores do Al-Hilal a caminho do vestiário. O episódio escancarou uma insatisfação que, ao que parece, já vinha surgindo nos bastidores.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

De acordo com o jornalista saudita Ashrq Al-Awsat, Malcom já não deseja permanecer no clube e teria criado problemas internos. A situação teria se tornado insustentável, levando a diretoria a optar pela rescisão do vínculo milionário firmado em 2023.

A possível saída do brasileiro é também parte de uma reformulação maior encabeçada pelo novo técnico do time, o italiano Simone Inzaghi. O comandante pediu uma renovação no elenco estrangeiro, e nomes de peso como o centroavante Aleksandar Mitrović e o lateral Renan Lodi também poderiam estar de saída para dar lugar a reforços alinhados com a visão do novo treinador.

Interesse do Flamengo em Malcom

O Flamengo realizou uma sondagem oficial pelo atacante em junho, buscando um reforço de peso para o setor ofensivo. A qualidade de Malcom é inquestionável e sua chegada seria um acréscimo de calibre europeu ao elenco. No entanto, caso rescinda seu contrato na Arábia, o jogador teria que abaixar seus vencimentos para se adequar à realidade do Rubro-Negro.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o ex-jogador do Barcelona, Zenit e Corinthians recebe mensalmente cerca de R$ 8 milhões no Al-Hilal, um valor completamente fora dos padrões não apenas do Flamengo, mas de todo o futebol sul-americano.

Mesmo que a rescisão se confirme e o Flamengo não precise arcar com os custos de uma transferência, a diretoria teria que arquitetar uma engenharia financeira sem precedentes para convencer o jogador a aceitar uma drástica redução salarial.

Aos 28 anos, Malcom acumula 100 jogos pelo Al-Hilal, com 39 gols e 30 assistências.