Cogitado no Flamengo, Danilo se aproxima de acerto com equipe italiana

Atualizado: 27/12/2024, 18:56
Lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo, Danilo perde fase de grupos

O lateral-direito Danilo deve deixar a Juventus na janela de transferências de inverno, na Europa. O defensor da Seleção Brasileira deve ter o Napoli, também da Itália, como destino a partir de janeiro de 2025.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a "Velha Senhora" comunicou o jogador que o colocará na lista de transferências a partir do início do próximo ano. Danilo tem contrato com a Juve até junho de 2025, mas acabou perdendo espaço na equipe e só jogou nos últimos jogos por conta de lesões no elenco.

➕ Vini Jr agradece ao Flamengo após prêmio de melhor do mundo no Globe Soccer Awards

Dos 16 jogos do time na temporada, Danilo foi reserva na metade. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o defensor está com ida encaminhada para o Napoli. O atleta é o nome preferido do técnico Antonio Conte e do diretor-esportivo, Giobanni Manna para reforçar o setor defensivo napolitano.

Danilo deu prioridade ao Flamengo e a outro clube no Brasil em possível retorno

Em novembro, Danilo foi abordado por um torcedor do Flamengo, que o questionou sobre a possibilidade de vestir o Manto Sagrado num futuro próximo. O jogador de 33 anos respondeu: “Não. Quer dizer, não sei, nunca se sabe.”

Um pouco antes, o jogador concedeu entrevista ao "ge", na qual foi abordado um possível retorno ao futebol brasileiro. Sem ficar em cima do muro, Danilo cravou que prioriza o Flamengo e o Santos, onde foi revelado.

"Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar 'quero voltar para o Brasil', tem duas prioridades: Flamengo e Santos", disse o jogador que deve assinar com o Napoli.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.