Cobrança de Sampaoli surte efeito e Fla vai com tudo por Wendel

O Flamengo está determinado em contratar grandes jogadores na atual janela de transferências e elevar ainda mais patamar do elenco. Assim, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Fla voltou a negociar a contratação do meio-campista Wendel, que pertence ao Zenit.
O Flamengo negocia com o empresário do atleta, que irá viajar à Rússia para se reunir com dirigentes do Zenit e negociar a liberação do jogador. O representante do atleta deve embarcar em breve para conversar com os russos, que costumam fazer jogo-duro para vender seus jogadores.
Leia mais: Flamengo não teme perder Pedro para o Tottenham, diz portal
Por outro lado, Wendel não deseja voltar para Rússia e gostaria de permanecer no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador é torcedor rubro-negro e teria a vontade de defender o clube do coração. O desejo do jogador por ser fundamental na negociação com o Fla.
Recentemente, o técnico do Zenit confirmou que o atleta pediu para ser negociado e afirmou que não iriam manter jogadores insatisfeitos. No entanto, deu a entender que o clube não aceitará qualquer proposta e deve pedir grande valor para liberar o meia.
“Wendel está falando com a diretoria do clube, porque ele deseja ir para outro clube. É um jogador de qualidade, mas não vamos segurar ninguém aqui. Os jogadores podem sair se quiserem, mas eles têm que considerar os interesses do clube, também”, disse Sergei Semak.
Sampaoli cobrou contratação de um volante no Flamengo
Em um primeiro momento, o Flamengo evitou negociar a contratação de Wendel para não atrapalhar uma possível chegada de Claudinho, que também pertence ao Zenit. Contudo, a equipe perdeu jogadores durante a janela e o técnico Jorge Sampaoli cobrou reposições.
Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense, Jorge Sampaoli comentou a busca do Mengão por reforços. O treinador afirmou que o clube precisaria de um volante para o lugar de Arturo Vidal, que acertou ida para o Athletico-PR.
“A necessidade hoje é substituir Arturo Vidal, é uma necessidade que o time tem. Assim, temos que buscar uma alternativa, um volante misto, que defenda e ataque., Mas vamos ver, são possíveis entradas e saídas, temos que estar atentos”, afirmou.