Mais um clube internacional demostrou interesse na contratação de Hugo Souza, goleiro do Flamengo. O jogador está fora dos planos do Rubro-Negro para 2023 e coleciona times interacionais interessados. De acordo com Venê Casagrande, o mais novo time a entrar na disputa é o AZ Alkmaar, da Holanda.
Contudo, o Flamengo ainda não aceitou nenhuma proposta e aguarda chegarem todas as ofertas para escolher a melhor. O clube aceita negociar Hugo por empréstimo ou em definitivo, mas quer ter certeza que o jogador terá oportunidades caso saia por empréstimo.
Confira também: Mauro Cezar diz o que existe de verdade entre Dudu e Flamengo
Os outros dois clubes que desejam contar com Hugo Souza em 2023 são Estoril e Paços Ferreira, de Portugal, e Vissel Kobe, do Japão. Aliás, o time japonês que comprou o zagueiro Thuller já fez uma proposta oficial pelo goleiro de 23 anos e aguarda resposta do Flamengo.
No total, Hugo disputou 71 partidas pelo Flamengo desde que subiu aos profissionais. O goleiro chegou a ser titular da equipe com o treinador Paulo Sousa, mas as críticas constantes da torcida após a decisão do treinador minaram qualquer chance do atleta continuar no clube por mais uma temporada.
Flamengo negocia com Rossi para posição de goleiro
O goleiro argentino Rossi tem situação muito bem encaminhada com o Mengão. Conforme antecipado pelo GE, as partes envolvidas na transação aguardam apenas a virada do ano para avançar nas tratativas. Ou seja, um pré-contrato deve ser assinado já em janeiro. Mas, o objetivo do Fla é conseguir liberação imediata do Boca Juniors, cujo contrato de Rossi vai até junho.
Para isso, o clube sinalizou compensação financeira aos argentinos para liberarem Rossi já no início do ano. Essa ação do Flamengo gerou reações contrarias da imprensa argentina, que chegou a chamar o clube de “antiético”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.