A data da reapresentação vai se aproximando e o cerco vai se fechando no mercado. O Flamengo precisa agir rápido se quiser contar com determinados alvos. Principalmente o lateral-esquerdo Matías Viña. Isso porque o jogador se destaca no mercado brasileiro e chama atenção de muitos clubes. O atleta foi bem no Palmeiras e voltaria ao Brasil bem avaliado.
O Flamengo tem forte concorrência por Matías Viña. O portal italiano ‘IL Tempo’ diz que não é só o Mais Querido que quer Viña. Bahia, Corinthians e o próprio Palmeiras também querem contar com o jogador. Agora fazendo parte do Grupo City, o Bahia já levou Everton Ribeiro do Flamengo.
Leia mais: Viña e Tite já conversaram sobre questões táticas no Flamengo
Os três clubes pretendem fazer proposta por Matías Viña e o futuro do jogador pode ser decidido em breve. Com o jogador, o Flamengo já se acertou. O problema é que a Roma pede 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo jogador. O Mengo fez oferta de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões), mas os italianos disseram ‘não’ para a proposta inicial.
Outro ponto que mostrou certa distância do Flamengo de Viña foi um ‘plano B’ encontrado no Brasil. O clube quer contratar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. No entanto, o clube manteve o interesse e pode até efetuar as duas contratações. Após a aposentadoria de Filipe Luís, Ayrton Lucas é o único jogador do elenco para a posição.
Flamengo conta com o desespero da Roma
Apesar da negativa, o Flamengo ainda tem chances de contratar o jogador. Nenhum clube ofereceu ainda o que a Roma pede. Por isso, o clube conta com o desespero da Roma para vender jogadores. É que o clube tenta reduzir custos e se livrar de alguns nomes para não cair no fair play financeiro. Matías Viña, que passou período emprestado ao Sassuolo, é um dos nomes que não serão aproveitados e deve sair.
Com esse trunfo, o Flamengo espera reduzir a pedida e conseguir a contratação. No entanto, precisa tomar cuidado com a concorrência. O time pode perder o jogador para um rival direto na briga pelos títulos de 2024. O Palmeiras, por exemplo, vem se revezando nos títulos com o Mengão nas últimas temporadas.