Alçado aos profissionais por uma série de desfalques ocasionados pela Covid-19, que aconteceu em setembro de 2020, o goleiro Hugo Souza deve deixar o Flamengo na próxima temporada. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, Hugo voltou a ser alvo de dois clubes de Portugal: Paços de Ferreira e Estoril. Ou seja, já está ciente de que Dorival Júnior não conta com seus serviços para 2023.
Atualmente, Hugo reveza o posto de reserva imediato de Santos, com o experiente Diego Alves. Todavia, Alves jogará contra o Avaí pela última rodada do Brasileirão, neste sábado (12), e posteriormente se aposentará dos gramados. Por este motivo, o Fla, por intermédio do vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, foi ao mercado em busca de Agustín Rossi, do Boca Juniors.
Leia também: Flamengo x Avaí: vitória pode dar grana milionária ao Fla; entenda
Sai Hugo Souza e chega Rossi
Hugo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Aos 23 anos de idade, o jovem goleiro chegou a se destacar sob o comando do catalão Domènec Torrent, mas após falha clamorosa diante do São Paulo, pela Copa do Brasil de 2020, nunca mais foi o mesmo.
Anteriormente, clubes como Ajax, da Holanda, enviaram olheiros para o Brasil no intuito de analisar Hugo e formalizar uma oferta vantajosa ao Rubro-Negro. Entretanto, os holandeses desistiram do negócio. Como voltou a ser reserva, perdeu espaço no cenário internacional.
Por outro lado, o arqueiro argentino Rossi tem situação muito bem encaminhada com o Mengão. Conforme antecipado pelo GE, as partes envolvidas na transação aguardam apenas a virada do ano para avançar nas tratativas. Ou seja, um pré-contrato deve ser assinado já em janeiro. Mas, o objetivo do Fla é conseguir liberação imediata do Boca Juniors, cujo contrato de Rossi vai até junho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...