Clubes dos EUA sabem o que De La Cruz pensa sobre o Flamengo

Atualizado: 21/11/2023, 13:19
De La Cruz é alvo do Flamengo para 2024

Principal sonho do Flamengo para 2024, o meia uruguaio Nicolás de la Cruz também é alvo de diversos clubes pelo mundo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o atleta do River Plate vem sendo fortemente monitorado por mercados como a Major League Soccer, dos Estados Unidos e do famoso mundo árabe.

Entretanto, De La Cruz já deixou claro que sua prioridade para o próximo ano é jogar no Flamengo. Entre o Rubro-Negro e o atleta já está tudo bem encaminhado. Todavia, o Mengão precisa se acertar com o River Plate, cujo o jogador tem compromisso até dezembro de 2025. A expectativa do Fla é gastar cerca de R$ 79 milhões no negócio, mas de forma parcelada.

Leia também: PVC diz que Flamengo terá R$ 120 milhões para investir além de De La Cruz

Mesmo que tenha o Flamengo como plano A, De La Cruz analisará com carinho ofertas de grandes clubes da Europa ou de três times da Arábia Saudita: Al-Hilal, de Neymar, Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo ou Al-Ittihad, de Benzema. Ou seja, o Mais Querido precisa correr contra o tempo para fechar com o River Plate o mais rápido possível.

Flamengo sabe que convencer River Plate a vender De La Cruz não será fácil

Conforme dito pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tentará negociar com o River Plate o pagamento do montante em parcelas. Entretanto, já sabe que não será nada fácil. Além disso, o vice de futebol Marcos Braz segue em contato frequente com o meia uruguaio.

“O Flamengo terá que negociar com o River Plate o pagamento dessa multa rescisória parcelada, algo que o River provavelmente não irá querer fazer. O River Plate não quer se desfazer do jogador. Ele tem contrato até dezembro de 2025. Pode parecer fácil, mas não é não. Marcos Braz vem mantendo contato com o jogador”, informou Venê em seu canal no YouTube.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.