Clube do Rio recebe má notícia e desiste de volante do Flamengo

16/12/2023, 16:45
daniel cabral do flamengo estava na mira do volta redonda

Cria das categorias de base do Flamengo, o volante Daniel Cabral despertou o interesse do Volta Redonda para 2024. Entretanto, sua questão física fez o clube da Cidade do Aço desistir de prosseguir as conversas com o Mengão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, Cabral sequer começou o trabalho de transição depois de operar o joelho.

Anteriormente, em outubro de 2022, o meio-campista sofreu uma lesão em uma partida contra o Atlético-MG no Maracanã e rompeu os ligamentos do joelho direito. O prazo para sua recuperação era de oito meses, mas já se passou um ano e dois meses e seu retorno gradual ainda não aconteceu. Nesta partida em que se lesionou, o Flamengo venceu a equipe de Minas Gerais por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha.

Leia também: Antero Greco se espanta com Flamengo no mercado e liga alerta

Se Daniel Cabral não é possível, o Volta Redonda segue com a intenção de contratar Gabriel Noga. Mesmo que o defensor tenha o desejo de dar a volta por cima no Flamengo no seu último ano de contrato, o ‘Voltaço’ entende que Noga pode voltar a brilhar ajudando o clube na Série C do Brasileirão. Diferente do zagueiro, Cabral tem compromisso com o Flamengo até outubro de 2025.

Quem é Daniel Cabral, jovem volante que pouco atuou nos profissionais do Flamengo

Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, Daniel Cabral chegou ao Flamengo aos sete anos de idade. Desde criança, encarava uma jornada longa de duas horas até o Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande. Quando chegou aos 14 anos, começou a morar no CT e permaneceu por lá até os 17 anos. Por sorte, Cabral acabou escapando do incêndio no Ninho que aconteceu em 2019.

Na noite anterior ao episódio que matou 10 jovens da base do Flamengo, Daniel foi buscado por seu pai. Pelo Mengão, foi multicampeão nas diversas categorias, chegou na Seleção Brasileira e começou a ser integrado ao elenco profissional em 2020, pelo catalão Domènec Torrent. Sua estreia no time de cima foi na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil de 2020.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...