Cria das categorias de base do Flamengo, o meia Erick Flores, campeão do Brasileirão pelo Mengão em 2009, foi anunciado como novo reforço do Rio Branco, do Espírito Santo. O clube virou SAF em janeiro e tenta se recuperar na Copa ES, onde é apenas o quinto colocado com 13 pontos conquistados.
Além do Flamengo, Flores passou no futebol brasileiro por equipes como Ceará, Náutico, Brasiliense e Remo. Todavia, também atuou com a camisa de outro clube carioca: trata-se do Boavista, de Saquerema. Entretanto, antes de desembarcar no Rio Branco, o atleta estava no Flamurtari FC, da Albânia.
Leia também: Flamengo x Athletico-PR: vidente prevê placar pela Copa do Brasil
Polêmicas no Remo
Mas vale ressaltar que nem tudo já foi festa na carreira de Flores. Em maio de 2022, a polícia prendeu o jogador na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. De acordo com a 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o motivo seria por não pagamento de pensão alimentícia.
Contudo, oito dias depois, o atleta foi liberado pela Justiça após realizar um acordo para o pagamento do valor em atraso e voltou a ser reintegrado ao Remo.
Erick Flores no Flamengo
Entre os anos de 2008 e 2010 foram 28 partidas realizadas por Erick Flores na equipe profissional da Gávea. Em nove oportunidades, o meia entrou como titular e em 15, saiu do banco de reservas para ajudar o Mais Querido.
Com Erick Flores em campo, o Flamengo venceu 11 jogos, empatou 12 e perdeu apenas cinco. Entretanto, o jogador nunca conseguiu fazer um gol e nem dar assistência. Foram 3.949 minutos em campo. Por fim, o atleta fez parte do elenco campeão do Brasileirão e Carioca em 2009. Logo em seguida, foi para o Ceará e deu prosseguimento a sua longa carreira. Ou seja, na Gávea nunca teve o protagonismo que todos esperavam.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...