Clube português aciona cláusula de compra do zagueiro Otávio, cria do Flamengo

14/05/2023, 12:26
Restando um mês e meio para o fim do vínculo, o clube português já acionou a opção de compra do Otávio ao Flamengo

Em janeiro, o Flamengo emprestou o zagueiro Otávio, de 21 anos, ao Famalicão, de Portugal, até julho. Restando um mês e meio para o fim do vínculo, o clube português já acionou a opção de compra do jovem defensor. O Mais Querido, deste modo, irá receber 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Otávio vem ganhando espaço na equipe titular do Famalicão, sendo titular nos três dos últimos quatro jogos. Dois, inclusive, contra Porto e Sporting, ambos fora de casa. Em abril, aliás, disputou todas as partidas do mês, com seis participações.

Leia mais: Diniz afirma não saber das condições de Pedro e rasga elogios ao Flamengo

No entanto, o semestre do zagueiro cria do Fla não foi de boa minutagem desde o início. Em sua chegada, o brasileiro atuou pouco mais de dois meses na equipe sub-23 do Famalicão. Logo, só começou a ter oportunidade na principal só em abril.

No profissional do clube português, Otávio soma oito jogos, com 524 minutos em campo. O time, afinal, sonha nas últimas duas rodadas do Campeonato Português com uma vaga em competição europeia. Para isso, precisa vencer o Porto e o Rio Ave, além de torcer pelos tropeços de três clubes, aliás.

Otávio no Flamengo

Apesar do sucesso na base rubro-negra, Otávio não conseguiu espaço no elenco profissional, somando apenas uma partida, que foi contra o Palmeiras em 2020. Na ocasião, o Fla atuou com grande parte do sub-20 devido os números de casos de Covid-19 no grupo.

Por conta de não ser aproveitado, o zagueiro chegou a ser emprestado ao Sampaio Corrêa, no início de 2022, para disputar a Série B do Brasileiro. O jogador retornou ao Ninho em agosto até, por fim, ir para o Famalicão em janeiro do ano seguinte.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!