O volante Daniel Cabral, ex-Flamengo, é alvo da Portuguesa-SP para a próxima temporada. O meio-campista de 22 anos está atualmente no Estrela Amadora, de Portugal, e o foco da Lusa é contratar o atleta por empréstimo de seis meses. Ou seja, período para que Daniel atue no Campeonato Paulista da Série A. Vale ressaltar que a Portuguesa virou SAF e está recebendo investimentos visando a disputa da Série D do Brasileirão.
De acordo com o perfil FlaZoeiro, o Mengão ainda mantém 50% dos direitos econômicos do jogador. Cabral não teve muitas oportunidades no time principal do Flamengo. Em 2022, o volante sofreu uma lesão ligamentar na partida contra o Atlético-MG e ficou mais de um ano fora de combate. Neste jogo em específico, o Fla venceu por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha, após cruzamento de Fabrício Bruno.
➕ Flamengo libera Daniel Cabral, mas traça estratégia para lucrar
O contrato de Daniel Cabral com o Estrela Amadora tem duração de quatro anos. Ou seja, o vínculo se encerra no meio de 2028. Para liberar o volante, o Flamengo topou a operação de forma gratuita, mas solicitou uma garantia de manter 50% do passe do atleta para uma futura venda. Algo que pode acontecer.
Cria do Flamengo, o jovem já foi campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019. Na época, a Canarinho venceu o México na grande decisão da Copa do Mundo Fifa da categoria.
Daniel Cabral esperava chance com Tite no Flamengo, mas oportunidade não chegou
"Estou passando pela parte de transição e em breve estou de volta. Torcer para que as coisas aconteçam da forma que Deus quiser e que a rapaziada do Flamengo também deseja. Espero que sim (Tite esteja de olho). Vou dar o meu melhor para que ele me dê um espaço", disse Cabral ao site Jogada 10 antes de se transferir para Portugal no meio deste ano.
José Boto definirá futuro de Bruno Spindel antes da pré-temporada#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/zoEU6J6GGu
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024