Clube paraense apoia Flamengo e vira alvo de piadas da própria torcida

A tentativa de assalto sofrida pelos jogadores do Flamengo após o desembarque no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (8), gerou preocupação com o protocolo dos atletas e uma nova rodada de debates sobre a violência na cidade. No entanto, também criou uma situação bem curiosa.
➕ Além de Rossi, outros atletas do Flamengo sofreram com insegurança no Rio; relembre
O Águia de Marabá, clube situado na cidade de mesmo nome, localizada no Pará, se manifestou sobre o assunto em nota oficial e gerou reações na própria torcida, que não entendeu a interação e preferiu zoar o clube do coração.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Atos como esse são absolutamente inaceitáveis e merecem total apuração e responsabilização dos envolvidos. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam", diz trecho do comunicado.
Torcedores reagem com surpresa
A curiosidade da situação, já que outros times não se manifestaram acerca do ocorrido, gerou reações bastante curiosas dos torcedores nos comentários. Alguns destacaram que o clube "está com tempo livre" para fazer a postagem, outros questionaram se a nota seria um "meme".
Além disso, alguns fãs ainda disseram que o Flamengo "nem conhece" o Águia, mas parabenizaram o clube pela iniciativa. Confira abaixo alguns comentários de pessoas surpresas com o post:
Confira a nota oficial do Águia de Marabá na íntegra:
"É com profunda indignação que repudiamos veementemente a tentativa de assalto ocorrida contra os jogadores do Flamengo, fato que atenta não apenas contra a integridade física dos atletas e membros da equipe, mas também contra o esporte como um todo.
Atos como esse são absolutamente inaceitáveis e merecem total apuração e responsabilização dos envolvidos. O futebol, que é uma das maiores paixões nacionais, deve ser um ambiente de celebração, respeito e segurança — dentro e fora de campo.
Expressamos nossa solidariedade aos atletas, comissão técnica e demais profissionais afetados por esse episódio lamentável. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam."
A tentativa de assalto sobre o Flamengo
O ocorrido, que assustou os jogadores, aconteceu depois do retorno ao Rio de Janeiro, na última quinta. No desembarque após o jogo contra o Central Córdoba-ARG, os atletas foram atacados na Linha Amarela.
Na altura de Bonsucesso, criminosos armados e usando toucas ninja assaltavam os motoristas, e o carro do goleiro Rossi chegou a ser alvejado por quatro tiros. Nenhum dos atletas se feriu.
Após a passagem dos jogadores, outros carros que andavam pelo local acabaram assaltados pelos criminosos, e o ato repercutiu até na Europa. Agora, o Flamengo analisa o protocolo após os desembarques.