Campeão do Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2021) pelo Flamengo, o técnico Rogério Ceni despertou interesse de um clube mexicano, cujo o nome não veio à tona. A informação foi dada pelo portal Goal. Todavia, segundo a reportagem, Ceni negou a oferta e deseja permanecer no futebol brasileiro.
Atualmente, Rogério está sem clube desde a saída do São Paulo. Nos últimos dias, o nome do profissional chegou a ser debatido no Atlético-MG, mas a equipe de Belo Horizonte optou por investir em Felipão, que estava ocupando o cargo de coordenador-técnico do Athletico-PR. Além de Ceni, o português Bruno Lage chegou a ser sondado pelo Atlético, mas o time de Minas esbarrou em questões financeiras.
Leia também: Denilson chora e cita arrependimento da época de Flamengo
Além de Flamengo e São Paulo, Ceni trabalhou em solo nacional no Fortaleza.
Independente da demissão, Rogério Ceni fez história no Flamengo
Em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, Rogério Ceni disse que se permanecesse no Flamengo em 2021 poderia ser campeão da Libertadores. O profissional ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Em resumo, ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.
“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Por isso eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória. E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Ou seja, dava para ganhar aquela Libertadores”, disse.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...