Enquanto a temporada no Brasil está apenas começando, na Europa se encaminha para a reta final. Assim, os clubes buscam soluções imediatas para evitar problemas. Desse modo, de acordo com o canal italiano Sportitalia, a Salernitana, da Itália, tem o interesse na contratação de Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo em 2022.
No último dia 15, a Salernitana sofreu uma goleada de 8 a 2 para a Inter de Milão, fora de casa. Consequentemente, o técnico Davide Nicola foi demitido e agora o clube busca uma novo treinador para sequência da temporada.
Leia mais: Depois de críticas sobre o preço dos ingressos, Flamengo x Madureira será ‘open chopp’
Além disso, a Salernitana não vive bom momento. É o 16º no Campeonato Italiano e não vence há oito jogos. Bem como, a última vitória foi sobre a Lazio, por 3 a 1, fora de casa. Aliás, na parada para Copa do Mundo, enfrentou o Fenerbahçe de Jorge Jesus e acabou perdendo por 3 a 0.
O returno do Campeonato Italiano vai começar no próximo sábado (21) e o clube encara o líder Napoli, em casa. Sendo assim, terá mais 19 partidas para tentar buscar voos mais altos na competição.
Interesse da Seleção Equatoriana
Além da Salernitana, o Paulo Sousa está também na mira da Seleção Equatoriana, de acordo com o portal Torcedores. O Equador se encontra sem técnico desde a eliminação na Copa do Mundo, no qual era comandado pelo argentino Gustavo Julio Alfaro.
Nesse sentido, a Seleção Equatoriana já entrou em contato com os representantes do treinador português para saber detalhes de valores salariais. No entanto, o ex-Flamengo não deseja trabalhar na América do Sul no momento. Dessa forma, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) teria que convencer o Paulo Sousa antes de mais nada.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!