Há 10 dias, o Flamengo acertou a venda do atacante Mateusão rumo ao Shabab Al Ahli, do Emirados Árabes. Entretanto, apenas nesta segunda-feira (31) que o clube do exterior anunciou a chegada do atleta em suas redes sociais. De acordo com o GE, o Mengão receberá aproximadamente 2 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões, por toda a operação.
Anteriormente, o Club Brugge, da Bélgica, tentou a contratação do centroavante. Todavia, as conversas com a equipe europeia não avançaram. Mateusão deixa o Flamengo com 19 anos de idade e sem nenhum gol na equipe de cima rubro-negra. Seu momento em que recebeu mais oportunidades foi com o português Vitor Pereira, onde chegou a atuar na final da Recopa e dar duas assistências.
Leia também: Conmebol faz anúncio importante para Flamengo x Olimpia
Por outro lado, nesta temporada na base, foram 23 jogos: 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O atacante foi titular em 18 partidas e marcou sete gols, além de duas assistências.
Setor de ataque do Flamengo perde peça sem Mateusão
Com a saída do jogador que não estava sendo aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o Flamengo fica apenas com dois centroavantes no setor de ataque. Ou seja, o argentino terá apenas Pedro e Gabigol para revezar nesta função de artilheiro.
Todavia, a permanência do camisa 9 na Gávea é incerta, já que nesta segunda-feira o jogador não se representou no ninho do urubu por uma agressão sofrida pelo preparador físico de Sampaoli durante a Vitória por 2 a 1 em cima do Atlético-MG. Pablo Fernández deixou o cargo.
A tendência é que Jorge Sampaoli indique um novo profissional para realizar essa função. Por outro lado, a diretoria do Flamengo tenta contornar a situação junto à Pedro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...