Clube divulga lesão e atacante não viaja para jogo do Flamengo

24/02/2023, 12:38
Flamengo Sub-13 avança pra final

O Flamengo enfrenta o Santos pelo Brasileirão feminino nesta sexta-feira (24), às 20h (Horário e Brasília). No entanto, a equipe tem um desfalque bastante significativo. A atacante Sole Jaimes não vai para campo. A informação foi disponibilizada à imprensa pela assessoria do clube com o seguinte recado: “A atacante Sole Jaimes está com um desconforto muscular na coxa esquerda e não viajou com a delegação”.

A argentina segue, então, no Rio de Janeiro, onde se recupera sob os cuidados do Flamengo para as próximas partidas. A jogadora espera poder voltar na segunda rodada da competição, contra o Kindermann, no dia 5 de março. O clube tem ainda Real Ariquemes, Atlético-MG e Ceará no calendário durante o mês de março.

Leia Mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir o Brasileirão Feminino ao vivo

Essa será a estreia do Mengão no torneio nacional em 2023. Em 2022, o Flamengo até se classificou para o mata-mata, ficando em sexto lugar nos pontos corridos. Os oito primeiros times avançam e se enfrentam partindo das quartas de final. Mas as Meninas da Gávea não conseguiram superar o Internacional no primeiro confronto de playoffs e caiu de primeira. O Inter chegou até a decisão, mas perdeu para o campeão Corinthians.

Sole Jaimes é uma experiente atacante de 34 anos que chegou ao Flamengo após deixar o próprio Santos. Ou seja, a atleta iria reencontrar o ex-clube, mas uma ‘lei do ex’ não vai acontecer com o seu desfalque. Revelada pelo Boca Juniors, vestiu ainda as camisas de Foz Cataratas, São Paulo, Fortaleza, Dalian Quanjian e Lyon.

Flamengo busca bicampeonato do Brasileirão

O Flamengo quer voltar a ser campeão nacional. O futebol feminino do clube tem dois Estaduais e um nacional, conquistado em 2016. Por isso, se voltar a ser campeão brasileiro, o clube se tornaria bicampeão. No ranking da CBF, o Rubro-Negro é o 5º no futebol feminino.

Mas para melhorar a colocação e voltar a levantar taças, não terá vida fácil. Isso porque o Corinthians tem a equipe que mais vem dando trabalho na modalidade nos últimos anos. As paulistas têm quatro brasileiros, sendo as maiores campeãs. A Ferroviária segue com duas taças. Empatados com um título ao lado do Flamengo, estão Rio Preto, Centro Olímpico e Santos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.