Clube de Scarpa toma decisão que o aproxima do Flamengo; jogador se posiciona
O Flamengo segue aproveitando a janela de transferências para reforçar ainda mais a equipe para o restante da temporada. Nesse sentido, o Mais Querido busca nomes para o meio-campo, e definiu De La Cruz e Claudinho como as prioridades. Entretanto, Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, também foi ventilado no Flamengo, e nova posição do Nottingham Forest pode aproximar meia de retorno ao Brasil.
Isso porque, segundo o Uol, Scarpa não faz parte dos planos do seu atual clube para a próxima temporada. De acordo com o colunista Bruno Andrade, o Nottingham já informou o meio-campista sobre a situação, e deixou em aberto a possibilidade de Scarpa ser emprestado para outro time. Nesse sentido, surge o Flamengo, que demonstrou interesse no jogador recentemente.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Matheus Pereira está perto de reforçar clube da Série A
O Uol ainda acrescenta que Gustavo Scarpa prefere um retorno ao futebol brasileiro, onde viveu seu auge na carreira. Contudo, apesar da vontade do Flamengo em ter o jogador, vale destacar que Scarpa pode priorizar o Palmeiras em um cenário de possível retorno, diante da história recém-construída no time paulista.
Aos 29 anos, o meio-campista viveu sua primeira temporada na Premier League, mas não contabilizou grandes feitos pelo clube inglês. Em resumo, Scarpa atuou em dez partidas, mas não balançou as redes nem deu assistências.
Scarpa se pronunciou nas redes sociais após rumor de saída
Sendo assim, com os rumores envolvendo sua saída do Nottingham Forest, Gustavo Scarpa decidiu se pronunciar nas redes sociais. Através do seu Instagram, o meia deixou uma mensagem enigmática: “Galera viaja nas mentiras, ‘seloco’. Falta do que fazer, deve ser isso”.
Com a situação indefinida do ex-Palmeiras, o Flamengo, portanto, segue de olhos atentos no mercado da bola. A princípio, a diretoria já estabeleceu Claudinho como o grande desejo para a janela, e apresentou uma oferta de 15 milhões de euros ao Zenit pelo jogador. As partes, neste momento, conversam sobre forma de pagamento.