Atualmente no Operário, do Paraná, o atacante Marcelo Cirino, ex-Flamengo e Athletico-PR, está na mira do Náutico. De acordo com o portal NE45, o clube dos Aflitos entrou em contato com o time paranaense em busca de um acordo para a disputa da Série C do Brasileiro. As partes estão tentando chegar a um consenso quanto a parte financeira.
Ao fim da temporada de 2014, Marcelo Cirino era considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro e bastante cobiçado no mercado. Na ocasião, o Flamengo contou com a ajuda de um grupo de investidores e correu para anunciar a tempo de não descumprir as normas da FIFA. Em 2015, a nova lei proibindo esse mecanismo entrou em vigor.
➕️: Staff de Nino é enfático ao comentar possível ida para o Flamengo
Com o auxílio, o Rubro-Negro pagou ao Athletico-PR cerca de R$ 17 milhões pelo atacante. Em sua primeira entrevista, Marcelo Cirino falou sobre a importância de jogar no Flamengo:
“Minha primeira emoção foi no aeroporto. Quando cheguei, tinha alguns sócios me esperando e vi como seria esse tempo no Flamengo. Mas vi o hino na escada, a estátua do maior ídolo, e poder vestir a camisa que ele vestiu não tem explicação. Estou muito feliz. Não sei se chegarei ao porte dele, mas quero ser ídolo e muito feliz”, declarou à época.
Marcelo Cirino não teve a passagem que esperava pelo Flamengo
Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Vivendo altos e baixos, saiu do Flamengo em abril de 2017 rumo ao Internacional. Marcelo Cirino encerrou sua passagem no Mais Querido com 104 jogos e apenas 24 gols.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...