Clube da Série B tenta contratação de joia do Flamengo, mas Vitor Pereira veta

24/03/2023, 18:08
Clube da Série B tenta contratação de joia do Flamengo, mas Vitor Pereira veta

Os jovens do Flamengo estão em alta no mercado após desempenhar bem no Carioca, enquanto a equipe principal focava nas decisões. Um deles é o André Luiz, conhecido como “filho do Bruno Henrique”, que está na mira do Avaí. De acordo com o ge, o clube catarinense tentou o empréstimo do atacante para a Série B do Brasileirão, mas o Mais Querido recusou.

A diretoria rubro-negra não aceitou a oferta pois o jogador de 21 anos está nos planos do Vitor Pereira para a temporada. A joia está integrada no elenco profissional e vem sendo frequentemente relacionado para os duelos, inclusive esteve nos últimos quatro jogos, apesar de não entrar.

Leia mais: Volante do Fluminense exalta Flamengo e fala sobre condição física do Marcelo

Além do Avaí, o RB Bragantino é outro time que tentou a contratação do André Luiz, só que no ano passado. O Massa Bruta fez uma proposta de empréstimo, com opção de compra fixada em 2 milhões de euros. O Flamengo, deste modo, chegou a aceitar, porém a negociação não avançou.

O jovem atacante é formado na base rubro-negra e ganhou destaque na vitória sobre a Portuguesa, pelo Carioca, no ano passado. A forma física parecida com a de Bruno Henrique foi o principal ponto de elogio à promessa do Mengo.

André Luiz pelo Flamengo

O camisa 38 estreou no profissional como titular na reta final do Brasileiro de 2021, na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0. O garoto, posteriormente, veio ter duas novas oportunidades no Carioca do ano seguinte e uma no Brasileirão, diante do Avaí, na última rodada.

Neste ano, André Luiz já igualou a marca de 2022, disputando três partidas da Taça Guanabara, sendo o melhor na vitória sobre o Resende por 2 a 0, onde marca um dos gols.

O atacante, portanto, soma, ao todo, sete jogos pela equipe principal do Flamengo, com apenas uma bola na rede.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!