Clube da Série A se planeja para contratar Gabigol em 2025

Atualizado: 16/09/2024, 14:07
gabigol em aquecimento do flamengo no morumbi

Nome marcado na história do Flamengo, o atacante Gabigol deve deixar o clube em dezembro, quando termina seu contrato. Quem aparece como grande concorrente na busca pelo centroavante na próxima temporada é o Bahia, controlado pelo grupo City. O nome de Gabriel Barbosa é visto como o grande projeto dos baianos para 2025. A informação foi dada pelo influencer Paparazzo Rubro-Negro.

Além do Bahia, outros três clubes do Brasil acompanham de perto a situação de Gabigol no Flamengo: Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. A equipe alviverde tentou assinar um pré-contrato com o atleta em 2024, mas Gabi não respondeu e fez a presidente Leila Pereira retirar a proposta. Por outro lado, em janeiro, tudo pode mudar. Gabigol agrada ao técnico Abel Ferreira.

Gabriel Barbosa: Tite disseca funções para atacante no Flamengo

No Cruzeiro, Gabigol chegaria como o grande nome da reconstrução da Raposa. A equipe mineira tenta voltar a se estabelecer no cenário nacional e contratar o camisa 99 do Flamengo é visto internamente como uma demonstração de força no mercado. Já no Corinthians, o entendimento é que Gabriel seria o companheiro de ataque perfeito para o holandês Memphis Depay.

Episódio de Gabigol com a camisa do Corinthians anima o Alvinegro

Mesmo em uma situação delicada financeiramente, o Corinthians entende que ter Gabigol em 2025 é um investimento. Alguns episódios, como o fato de Gabi ter vestido a camisa corintiana em uma festa em sua casa e os elogios do jogador para a torcida do time paulista no podcast Podpah, animam o presidente Augusto Melo. Em entrevista recente, Marcos Braz mostrou não ter fé na permanência do artilheiro: “Possível, mas pouco provável”, disse o vice de futebol do Mengão.

No Flamengo desde 2019, Gabigol conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas. Entretanto, atualmente, o atleta é a terceira opção no ataque para o técnico Tite, perdendo até para Carlinhos, que chegou após um bom Carioca pelo Nova Iguaçu.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.