O lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Flamengo, foi anunciado nesta quinta-feira (1) como terceiro reforço sul-americano do Criciúma para a Série A do Campeonato Brasileiro. O peruano terá vínculo com o Tigre até o fim desta atual temporada. Anteriormente, Trauco defendia as cores do San José Earthquakes, da MLS, nos Estados Unidos.
Por lá, o ex-jogador do Flamengo esteve em 31 partidas e marcou três gols. O novo lateral já vinha treinando com a equipe do Criciúma desde o início do ano e reencontra em Santa Catarina o centroavante Felipe Vizeu. Os dois foram companheiros de Mengão entre 2017 até 2018. A despedida aconteceu em junho de 2018, quando Vizeu deixou o Fla para jogar na Udinese, da Itália.
➕: Contrato de zagueiro Pablo no Botafogo terá ‘cláusula Flamengo’
Além de Miguel Trauco, os outros dois sul-americanos anunciados pelo Criciúma são o ala Yerson Candelo e o meia Baltasar Barcia. No entanto, o time catarinense não irá parar por aí e já negocia com o zagueiro venezuelano Wilker Ángel. A tendência é que a negociação seja finalizada em breve.
Passagem de Miguel Trauco pelo Flamengo
Em campo, Trauco viveu de lampejos. Ao todo, foram 79 partidas com a camisa do Flamengo, com seis gols e duas conquistas do Carioca: 2017 e 2019. Mas como fez parte do início da campanha de Jorge Jesus, o atleta pode colocar em seu currículo que ajudou nos títulos do Brasileiro e da Libertadores de seu último ano de contrato. Sua despedida na Gávea foi na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo.
Depois de não agradar no Flamengo, Trauco terá sua segunda passagem no Brasil, no Cricíuma.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...