Clube da Série A anuncia contratação de volante multicampeão pelo Flamengo
Na noite de hoje (6), o Grêmio anunciou a contratação do Pepê como o primeiro reforço para a próxima temporada na Série A, após conseguir o acesso. Assim, o volante, de 24 anos, que estava no Cuiabá, assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. O atleta é cria do Ninho do Urubu, no Flamengo ele fez toda a categoria de base.
Leia mais: Manutenção do aluguel ou casa própria? Flamengo entre Maracanã e Gasômetro em 2022
Nesse sentido, Pepê chega ao seu quarto clube na carreira. Bem como, além do Flamengo e do Cuiabá, o volante já teve passagem pelo Portimonense, de Portugal, no qual foi um empréstimo por um ano. No retorno da Europa, em 2019, foi quando jogador fez parte da equipe campeã da Libertadores.
Ao voltar com experiência europeia, o jovem atleta se manteve no elenco do Mais Querido em 2020. No entanto, no ano seguinte, com poucas oportunidades, preferiu deixar o Clube e foi para o Cuiabá. Lá, conquistou duas vezes o Mato-Grossense. Ao todo, são 70 jogos pelo time. Só nesta temporada foram 36 partidas, tendo disputado também a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
No Flamengo, Pepê fez sua estreia pelo profissional no Carioca de 2018. Foram dois anos e poucos meses na equipe principal do Rubro-Negro. Neste período, participou de apenas 25 jogos e marcou dois gols. Apesar disso, fez parte do grupo vencedor do Mais Querido. Com isso, conquistou sete títulos: Libertadores, Brasileirão (2x), Recopa Sul-Americana, Carioca e Supercopa do Brasil (2x).
Grêmio tenta contratar mais um ex-Flamengo
Após acertar com o Pepê, o Grêmio se mantém no mercado de busca de mais um ex-jogador do Flamengo. Se trata do atacante Michael, que deixou o Mais Querido no início deste ano. Dessa forma, o atleta está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A contratação seria um pedido do técnico Renato Gaúcho, também ex-Flamengo. No entanto, a negociação é muito complicada, pois precisa da liberação do clube árabe, o que não deve acontecer pois querem receber, no mínimo, o mesmo valor que desembolsou para contratá-lo, que no caso foi cerca de R$ 40 milhões.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!