Clube da Libertadores monitora Vidal e planeja investida

13/02/2023, 18:15
Clube da Libertadores monitora Vidal e planeja investida

A Libertadores começou no último dia 7, com os jogos da primeira fase. O Colo-Colo, que é o atual campeão nacional, está no pote 2 da fase de grupos. O clube chileno esteve envolvido nas recentes polêmicas do Arturo Vidal. Bem como, o volante se ofereceu ao seu time de formação.

Sabendo do interesse, o Colo-Colo está monitorando a situação do atleta e planeja investida no meio do ano, segundo o jornalista Léo José. O jogador rubro-negro tem vínculo até dezembro, ou seja pode assinar um pré-contrato a partir de julho.

Leia mais: Flamengo x Vasco: Ferj confirma estádio e horário do clássico

No entanto, a questão financeira atrapalha uma possível negociação. Isso porque o Vidal recebe mais de R$ 1 milhão no Mais Querido. Certamente, um valor fora do patamar dos chilenos. Sendo assim, caso vá, o volante teria que reduzir radicalmente o salário.

Até o momento, o Flamengo não procurou o atleta para tratar da renovação de contrato. O camisa 32 nem sequer completou um ano no clube, visto que chegou em julho. Neste período, atuou em 30 partidas, com dois gols e uma assistência.

Por estar no pote 2, o Colo-Colo poderá enfrentar o Rubro-Negro na Libertadores. O Mais Querido está no pote 1. O sorteio da fase de grupos será no dia 22 de março.

Técnico do Colo-Colo convida Arturo Vidal

O técnico argentino Gustavo Quinteros rasgou elogios e afirmou que o volante chileno encaixaria no elenco do Colo-Colo. Apesar disso, citou o vínculo com o Flamengo.

“Já disse isso há muito tempo. Seria fantástico se Arturo pudesse voltar para sua casa. Ele tem as portas abertas quando quiser. Não sei como será a situação dele, porque às vezes tudo o que se fala não é o que realmente acontece. Ele é um jogador muito importante, que seria de grande ajuda e valor para o Colo-Colo a qualquer momento”.

“O futebol brasileiro tem outros orçamentos e objetivos. Arturo tem um contrato atual que dificulta a contratação de jogadores dessas ligas”, finalizou o treinador.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!