No fim do ano passado, Diego Alves não renovou com o Flamengo e deixou em aberto a aposentadoria. Porém, o Celta de Vigo, da Espanha, chegou com uma oferta de seis meses para o goleiro, de 37 anos. O experiente jogador aceitou e foi anunciado, nesta quarta-feira (8), pelo seu novo clube.
No anúncio da contratação, o time espanhol montou um vídeo com suspense. O goleiro fez a seguinte declaração: “Sim, sim. Há 29 nós fazemos oficial. Continuamos com o plano”.
Leia mais: Gigante da Europa entra na briga com o Flamengo por Ângelo
Diego Alves já se apresentou ao Celta de Vigo, mas vai precisar se preparar fisicamente antes de estrear. Até porque o último jogo dele foi no dia 12 de novembro, contra o Avaí. De lá para cá, o jogador treinou particularmente.
O ex-Flamengo tem uma história marcante no futebol espanhol, onde defendeu o Almeria e o Valencia. No geral, são mais de 300 partidas pelos dois clubes. Além disso, é o detentor do recorde de maior pegador de pênaltis na La Liga, com 22 defendidos.
A chegado do Diego Alves ao Celta de Vigo se deu principalmente devido a lesão do titular Agustín Marchesín. Atualmente, o time ocupa a décima segunda colocação no campeonato nacional.
Diego Alves no Flamengo
Desde julho de 2017, o goleiro soma 217 jogos com o Manto Sagrado. Neste período, sofreu 201 gols. O arqueiro conquistou 12 títulos, sendo os principais: Libertadores (2019, 22), Brasileirão (2019, 20), Copa do Brasil (2022) e Supercopa (2020, 21)
Por isso, se tornou um dos maiores jogadores da posição na história do Flamengo. Bem como, recebeu uma grande homenagem na despedida do Mais Querido, com direito a bandeirão nas arquibancadas e as taças conquistas no campo do Maracanã.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!