Depois de não ter deixado saudades no Flamengo, o técnico Paulo Sousa assumiu a Salernitana, da Itália. O objetivo era tirar a equipe do rebaixamento para a segunda divisão e a missão foi cumprida. Por isso, alguns clubes de maiores investimentos olharam com outros olhos para Sousa e um deles é a Napoli, atual campeã italiana.
De acordo com o portal Calcio Mercatto, Paulo Sousa é o principal nome para substituir Luciano Spaletti, que optou por deixar o time azul e dar uma pausa na carreira após a conquista. Além disso, Paulo é muito bem avaliado pelo presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis. Anteriormente, a eterna equipe de Maradona tentou tirar Vincenzo da Fiorentina, mas sem sucesso.
Leia também: Flamengo x Grêmio: vidente prevê o resultado pela 10ª rodada
Ainda definindo se investe ou não em Paulo Sousa, a Napoli tem uma certeza nesta temporada. Atual campeão da Série A, a equipe celeste voltará a disputar a Champions League em 2023/24.
Diferente da Salernitana, Paulo Sousa não foi bem no Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea. Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões. Em seguida, o substituto foi Dorival Júnior.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...