Clube brasileiro se posiciona sobre chegada de atacante do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Thiaguinho Flamengo

Titular do Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o atacante Thiaguinho não deve permanecer no clube para o restante da temporada.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Thiago Fernandes voltará a treinar com a equipe sub-20. Enquanto isso, seu empresário tentará encaixá-lo em outra equipe. Por não fazer parte dos planos do técnico Paulo Sousa, o nome do jovem foi ventilado no Náutico, seu ex-clube, mas a equipe pernambucana que atualmente figura na Série B do Campeonato Brasileiro negou o interesse.

Em nenhum momento foi falado o nome do Thiago essa temporada“, resumiu o executivo do Timbu, Ari Barros, ao Folha PE. Vale lembrar que no início do ano, Fernandes foi oferecido ao Juventude, que também não manifestou desejo de contar com o atleta.

Leia também: Braz dá forte declaração sobre Léo Pereira: ‘Está prejudicando a carreira’

Flamengo fez grande investimento em Thiaguinho há três anos

Thiaguinho foi do auge à decepção em 11 meses de futebol. Após ser o grande destaque da Série C, o atleta em dezembro de 2019 foi comprado pelo Flamengo junto ao Náutico na quantia de R$ 7 milhões. Porém, teve dificuldades de encantar o ex-técnico do sub-20, Maurício de Souza.

Sendo assim, a diretoria rubro-negra decidiu emprestar o ponta ao Náutico, no entanto seu retorno ao Timbu não foi como todos esperavam. Thiago foi flagrado em uma festa no mês de setembro de 2020, em meio à pandemia, sem respeitar o distanciamento social e sem uso de equipamentos de proteção. Ou seja, criou uma crise sem precedentes na equipe do Recife.

Para não infectar companheiros caso estivesse contaminado com a Covid-19, o clube pernambucano decidiu afastá-lo das atividades. Com a bola no pé, o jogador foi um dos jogadores que desperdiçaram pênaltis contra o Santa Cruz, na semifinal do Estadual de 2020, em que o Nautico foi eliminado.

Pela Série B, chegou a entrar em 12 dos 18 jogos que o Náutico fez – sendo titular em apenas quatro deles. Sua média é de 39 minutos por jogo. Na sua volta ao clube de origem, Thiago disputou 16 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Voltou ao Flamengo sob o comando de Rogério Ceni, mas seguiu sem ter oportunidades.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.